- Publicidade -
14.8 C
Albergaria-a-Velha
InícioAtualidadePeríodo crítico de incêndios começa hoje com reforço aos meios de combate

Período crítico de incêndios começa hoje com reforço aos meios de combate

- Publicidade -

A partir de hoje, dia 1 de julho, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) vai reforçar os meios de combate aos incêndios rurais.

Passam a estar no terreno, a nível nacional, 12 917 operacionais, dos quais 2 589 em equipas de intervenção permanente, 2 833 veículos e 60 meios aéreos.

A Diretiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o DECIR para este ano, indica que, entre hoje e 30 de Setembro, o reforço de meios se situa no “nível IV”.

Os níveis de reforço são atribuídos em conformidade com os níveis de probabilidade de ocorrência de incêndios rurais durante as várias épocas do ano.

Os níveis de reforço consoante as várias épocas do ano

Este reforço coincide com o período crítico de incêndios rurais, que se estende até dia 30 de setembro.

Durante este período está proibido fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimas ou queimadas sem autorização (pode fazê-lo contactando a Junta de Freguesia ou registando-se no Portal Queimas e Queimadas), lançar foguetes e balões de mecha acesa, fumigar ou desinfestar apiários (salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas).

- Publicidade -
Francisco Amaral
Jornalista Estagiário do Jornal de Albergaria – Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra. O gosto pela escrita e o bichinho pelo jornalismo desportivo trouxe-me até a Albergaria. Tento sempre ter um livro debaixo do braço e um filme na cabeça.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!