Centro de Interpretação da Pateira de Frossos aceita voluntários para agosto

0
193

O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos está a aceitar novos voluntários para as suas atividades. Durante este mês, o voluntariado é feito à terça-feira, das 10h às 13h. A Câmara Municipal garante o seguro contra acidentes e atribui ainda um certificado de participação a todos os voluntários.

Gonçalo Abreu, responsável pela dinamização de atividades do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos mencionou os dois grandes projetos que os voluntários vão ter a oportunidade de fazer parte: a manutenção de um charco e a construção de um trilho sensorial, “para ser feito com os pés descalços. É importante até para ser possível a pessoas com deficiências visuais poderem sentir e saborear a natureza”, salientou.

Para já, as atividades contam com apenas uma voluntária que, de resto, já participou nas atividades. “Quem se inscreve pode vir todas as terças-feiras até ao final de agosto”, explicou o responsável pelo Centro de Interpretação. A inscrição serve para serem assinados os papéis do seguro e para a atribuição dos diplomas de participação.

Durante o mês de agosto as sessões de voluntariado são feitas apenas à terça-feira, ao contrário dos meses anteriores (de maio a julho), que eram às terças e quartas. “Isto porque este mês há menos atividades e as pessoas, no geral, estão de férias”, acrescentou Gonçalo Abreu.

Para se inscrever nas sessões de voluntariado do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, pode fazê-lo através deste formulário.