- Publicidade -
23.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioAlbergaria lá por foraTrabalhar num novo contexto cultural- Mimo´s Dixie Band no Dubai

Trabalhar num novo contexto cultural- Mimo´s Dixie Band no Dubai

- Publicidade -

Os Mimo´s Dixie Band marcaram presença no “Festival Shopping Dubai”, aquele que é considerado o maior Festival de compras do mundo.
Os shoppings e as principais marcas ganham vida durante este evento que acontece todos os anos e é organizado pelo Departamento de Turismo do Dubai. Os compradores encontram ofertas imbatíveis numa grande variedade de produtos, mas não só! Há também uma diversidade de entretenimento como espetáculos ao vivo, fogo de artifício, desfiles de moda…
É precisamente neste sentido que os Mimos Dixe Band, um grupo inovador que “resulta da combinação entre o estilo musical dixieland dos anos 20, o gesto mímico, as artes circenses e a comédia”, com sede no concelho de Albergaria, realizaram o espetáculo deambulante de rua “Mimo´s Street Parade” neste grande festival de compras. As atuações decorreram nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. No total foram 4 participações de 20 minutos/dia.
Ao Jornal de Albergaria, o grupo faz um balanço muito positivo desta iniciativa, evidenciando que é “muito gratificante conhecer e trabalhar num novo contexto cultural” diferente daquele a que estão habituados. “Foi uma experiência incrível e gratificante para toda a banda. Foi muito bom sentir o nosso trabalho reconhecido e compreendido além-fronteiras, com um feedback sempre muito positivo por parte do público assim como de toda a organização do “Festival Shopping Dubai”, ao qual deixamos o nosso agradecimento sincero, por todo apoio, atenção, comodidade e oportunidade. Foi também tempo para estrearmos a nova imagem, novos figurinos mimodíxicos, totalmente desenhados e pensados por nós em colaboração com a excelente equipa “Alquimia das Tendências”, com sede em Albergaria-a-Velha, a quem também deixamos o nosso agradecimento pelo excelente trabalho, e por fim à “Brain Enternainment”.
No imediato, os Mimo´s Dixie Band afirmam que “querem manter uma rotina de trabalho assídua, traduzindo-se essencialmente em ensaios. Isto porque existe material artístico que tem vindo a ficar na gaveta e que queremos desenvolver e trazer para a rua. Depois existem vários convites e propostas para projetos em parcerias com diversas entidades. Temos algumas datas fechadas ao longo do ano para digressões nacionais”.  A Banda salienta também que pretende “manter de forma regular e sustentada todo o bom trabalho realizado até aqui, isto é, manter e se possível aumentar o número de concertos em 2020. Para isso, Mimo´s Dixie Band propõe 3 formatos de espetáculo bem diferentes, divertidos e sem nunca se desviar do seu conceito artístico”.
A Banda surgiu em 2010, celebrando 10 anos de existência em Maio. É atualmente composta por Miguel Estima-Red Mime (Percussão); David Valente-Green Mime (Malabarismo/Washboard  e Diretor artístico); Carlos Raposo-Brown Mime (Trompete e diretor musical); André Carvalho-Blue Mime (Tuba); Luís Carvalho- Orange Mime (Clarinete) e Beatriz Mendes- Purple Mime (Trombone).

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!