Sugestões de fim de semana

0
297

Já tem planos para este fim de semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SEXTA-FEIRA

  • Arranque do Albergaria ConVIDA

A festa regional de artesanato e gastronomia de Albergaria-a-Velha arrancou no dia 30 junho e termina a 3 de julho. A música está no centro da animação e sexta-feira conta com ABBA Gold, considerada uma das melhores bandas tributo aos ABBA. 

O conVIDA oferece ainda visitas livres ao Castelo e Palacete da Boa Vista, no sábado das 12h-16h e domingo das 12h-20h, bem como uma edição especial do “Aos Sábados, Conto Contigo!” com o livro “A Mimi vai à praia” de Valerie Thomas, às 16h. 

No domingo, decorrem experiências no Laboratório de Programação e Robótica às 16h e pelas 17h uma palestra sobre “Alimentação Saudável”, iniciativa da Prave.

  • Festa em Honra de São Marcos em Fradelos

A festa em honra de São Marcos em Fradelos, na Branca, começou ontem, dia 30 de junho, e decorre até dia 3 de julho. Com várias celebrações religiosas em homenagem ao padroeiro da aldeia, a festa conta ainda com as atuações de grupos como XCA, hoje às 22h, e Tieta do Agreste, domingo às 22h.

SÁBADO

  • AgitÁgueda

De 2 a 24 de julho, a festa que junta arte urbana, artesanato, gastronomia e muita música regressa ao centro de Águeda. Entre a famosa rua dos guarda-chuvas, animação de rua, as obras de Bordallo II e outros artistas espalhadas pela cidade e concertos com nomes como Rui Veloso e Pedro Abrunhosa, há programa para todos. A agenda completa está disponível no website do evento.

  • Concerto Bárbara Tinoco no ConVIDA

No dia 2, às 22h, Albergaria recebe a cantora e compositora Bárbara Tinoco, conhecida pela participação no The Voice – onde, embora não tenha passado na audição, teve a oportunidade de mostrar o tema original Antes Dela Dizer Que Sim, hoje com presença assídua nas rádios nacionais. A entrada no recinto do ConVIDA é gratuita até às 18h – após essa hora, a entrada custa 1 euro.

  • Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift – Sever de Vouga

A 3ª edição do Drift de Sever de Vouga promete emoções fortes, com 43 pilotos inscritos para uma pista desenhada de curvas e declives. Este ano, destaca-se o aumento de jovens inscritos e a participação do piloto Bernardo Pereira, com apenas 15 anos. Os treinos começam sábado às 9h15 e as provas no domingo às 9h, com as Qualificações – que ditam as posições de partida para as competições do dia. 

DOMINGO

  • Xutos e Pontapés a fechar Albergaria ConVIDA

A banda de rock português encerra os quatro dias de música e festa do Albergaria ConVIDA. Para além do reportório mais recente, não deverão faltar os clássicos como A Minha Casinha, Ai se Ele Cai ou Contentores para serem cantadas em uníssono com o público.