Agenda de fim de semana

0
253

Já tem planos para o fim de semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SEXTA-FEIRA

Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha

O festival começa com a sessão “Histórias em Pijama”, onde as Trovadoras Itinerantes irão apresentar “Contos de Brincar”. Num ambiente aconchegante, as famílias podem descobrir contos musicais que exploram a ludicidade das histórias e cantigas de tradição oral, bem como obras autorais das trovadoras Josy Correia e Luciana Costa e de grandes escritores da literatura infantil. As Trovadoras Itinerantes, que partiram do Brasil em 2013, trazem na bagagem mais de duas décadas dedicadas ao conto, ao teatro e à música. A atividade tem lugar esta noite, pelas 21h, na Biblioteca Municipal.

SÁBADO

Técnica de Aproveitamento de tecidos (Patchwork)

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, o município de Albergaria-a-Velha realiza várias atividades ao longo destes dias. Amanhã, pelas 10h, os munícipes podem participar no workshop “Técnica de Aproveitamento de tecidos (Patchwork)”, no Mercado Municipal – A Praça.

A Canção da Terra

O festival Mi continua este sábado com a “Canção da Terra” da Companhia de Música Teatral. Esta é uma obra de raiz musical, que deambula pelos territórios da imagem, movimento, palavra, entre outros. O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma “voz” que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar. Durante o Mi, a companhia terá ainda patente a instalação “Terceiro Prelúdio para uma Canção na Terra”, que emerge a partir do universo cénico e musical do espetáculo. O espetáculo tem lugar no Cineteatro Alba, às 17h.

Clube de Albergaria vs GCR Ossela B

Este fim de semana é sinónimo de desporto. O Clube de Albergaria recebe, no Pavilhão Municipal de Albergaria, o Ossela B, em jogo a contar para o campeonato da segunda divisão distrital de futsal. O jogo começa às 18h30.

DOMINGO

Alquerubim Regional

Mais uma vez, a freguesia de Alquerubim realiza a feira de velharias e produtos regionais. Desta vez o espaço junto à Igreja e Junta de Freguesia vai contar com insufláveis e animação infantil. O magusto vai também ser um dos momentos marcantes desta feira, com a animação de concertinas.

Concertos para Bebés

Os bebés até aos 36 meses serão o público especial no concerto desenvolvido pela Companhia Musicalmente na manhã de domingo, às 11h. Neste concerto, tratam-se os bebés como público de hoje e de agora, com um respeito total. Monteverdi, Bach e Mozart são só alguns dos anfitriões de um cardápio muito amplo de compositores, do Clássico ao Jazz, do Tradicional Português ao World, da Eletrónica aos improvisos e bailes com pais e filhos. A atividade insere-se no âmbito do Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil, e acontece no Cineteatro Alba.

A Aventura do Som no Mundo das Cores

O Mi encerra com “A Aventura do Som no Mundo das Cores”, uma produção MUDA’TE Companhia de Artes Performativas – Associação Cultural. Pelas 17h, no Cineteatro Alba, será possível conhecer três peculiares aventureiros, que numa viagem descobrem as cores e emoções dos sons. As crianças devem preparar a sua mala e embarcar nesta experiência musical e sensorial, que promete levá-las a cantar o arco-íris.

GRC Telhadela vs GD Gafanha

Para o Campeonato Grande Hotel de Luso, divisão de elite do futsal do distrito de Aveiro, o Telhadela joga em casa diante do Gafanha. Espera-se um Pavilhão Gimnodesportivo de Telhadela recheado a partir das 18h30, deste domingo.