Agenda de fim de semana

0
768

Já tem planos para o fim de semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SEXTA-FEIRA

Branca em Festa

A Branca está em festa durante este fim de semana. O programa começa com a festa de encerramento do ano letivo do Agrupamento de Escolas da Branca, pelas 19h.

No sábado a tarde e noite são preenchidas com várias atividades. Pelas 14h tem lugar a prova de orientação, juntamente com o futebol em família e introdução ao futsal. Mais tarde, às 17h, é a vez dos Jogos Tradicionais, seguidos de um momento musical da APPACDM e demonstração de Olaria, às 18h. Pelas 19h, é a vez de subir ao palco o Grupo Etnográfico Memórias e Tradições. Depois do Jantar nas Tasquinhas, é a vez do concerto da Banda Sinfónica ARMAB, pelas 21h30. A noite encerra com o DJ Nuno Martins, pelas 23h30.

No domingo, a manhã começa com a Caminhada Branca em Festa, pelas 9h. De seguida são os Jogos Catequese Branca em Festa, às 10h30, seguidos do Almoço nas Tasquinhas. Pelas 14h é a vez do Peddy Paper e, por fim, às 16h, dá-se a Eucaristia de Encerramento e a Benção dos Finalistas.

Prémios Martins Pereira

A Gala do SC Alba tem lugar esta noite, pelas 21h, no Cineteatro Alba. Os Prémios Martins Pereira vão homenagear os atletas e staff do clube com prémios referentes a esta época.

SÁBADO

Oficina Inova no Lab

A Biblioteca Municipal volta a realizar atividades para os mais novos. Este sábado, pelas 10h30, vai haver um quizz interativo “Inova no Lab”, inserido no programa do 10º aniversário da Biblioteca.

Aldeia em Festa

Vilarinho de S. Roque está em festa este fim de semana e conta com um programa recheado de atividades. A abertura oficial é às 14h30 deste sábado, com várias atuações de grupos locais. Às 19h é a vez da Descida de Carrinhos de Rolamentos, no Carvalhal, organizado pela ACRAC.

No domingo há o destaque para a caminhada de visita aos moinhos do Regatinho, pelas 15h, e o encerramento às 18h.

Workshop Gastronomia “Da horta para o prato”

Este sábado, às 15h o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos irá realizar um Workshop de Gastronomia Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial da Gastronomia Sustentável.

Durante o evento, teremos a oportunidade de colher os ingredientes frescos da nossa própria horta, garantindo assim a qualidade e a sustentabilidade dos produtos utilizados nas nossas receitas. Através dessa experiência enriquecedora, aprenderemos como incorporar esses ingredientes sazonais e locais em pratos deliciosos e nutritivos.

Convívio Tradicional

Alquerubim vai ter muita animação durante o fim de semana. Este sábado, o Convívio Tradicional começa com uma Arruada com o Grupo de Gaita de Foles, seguida de atuações de grupos locais, e uma aula de Zumba, às 21h.

Domingo a festa continua, com desfile de grupos de folclore, seguido das atuações dos grupos. Durante os dois dias está disponível animação para crianças, com karts, insufláveis, trampolim.

Marchas Populares Bateira e Fermentelos

Este sábado, as ruas de Frossos vão encher-se de um desfile da Bateira e Fermentelos, que começa pelas 21h30, com a atuação da Tuna Rapazinhos da Escola Superior de Enfermagem de Oliveira de Azeméis, de seguida.

Santo António – Comissão de Festas de Loure

A Comissão de Festas de Loure traz até à população a festa de Santo António durante o fim de semana. Com bar aberto e a atuação de DJ Surpresa, no sábado, pelas 23h, e aula de zumba no domingo às 10h e música ao vivo durante toda a tarde, na Capela do Santo António.

Apresentação Cartaz da Festa – Comissão de Festas Nossa Senhora das Neves

A Comissão de Festas Nossa Senhora das Neves preparou um programa de atividades para apresentar o cartaz da festa deste ano.

No sábado haverá Noite Branca com DJ Beto, a partir das 20h, e no domingo haverá atuação de uma banda surpresa, pelas 15h.

XIII Encontro de Escolas de Natação

O município de Albergaria vai receber o 13º Encontro de Escolas de Natação, na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, este sábado, a partir das 15h.

Santos Populares – Comissão de Festas em Honra de São Gonçalo

O Parque do Estuval vai estar em festa a partir das 18h, deste sábado. A Comissão de Festas em Honra de São Gonçalo vai organizar as festas dos Santos Populares, com sardinha assada, bifanas, caldo verde, bebidas típicas, tudo isto acompanhado com música ao vivo com Nuno Vidal.

DOMINGO

VI Encontro de Vespas e Scooters Antigas

Este domingo, pelas 9h, dá início o VI Encontro de Vespas e Scooters Antigas, promovido pelo Vespa Clube Albergaria. Às 9h30 é o início do passeio e pelas 13h o almoço. O ponto de encontro é na Rua Bela Vista, em Alquerubim.

Velocidade Furiosa X – Cinema

A sessão de cinema deste fim de semana, no Cineteatro Alba, é Velocidade Furiosa X. Mais uma vez, a família de Dom Toretto é alvo de mais um inimigo que se cruzou com o protagonista. Com a presença de Daniela Melchior no elenco e as belas paisagens portuguesas, são bons motivos para ver este filme.

Os bilhetes têm um custo de 3€ ou 2€ com os descontos habituais.