Agenda de fim de semana

0
426

Já tem planos para o fim de semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SÁBADO

Dia da Família em Bicicleta

Este sábado, a partir das 9h, as famílias são convidadas a realizarem atividades de bicicleta. A parte da manhã será ao cargo do município e do agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha, que organizam várias atividades lúdicas em vários sítios.

Na Alameda 5 de Outubro, desde o início até ao final, por volta das 13h, existirão ainda bicicletas disponíveis para empréstimo, mediante o stock. Traga a sua família, bicicleta e capacete e venha divertir-se em conjunto.

Dia Internacional do Chá – Workshop Infusões Locais

O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos realiza na tarde deste sábado, entre as 15h e as 17h, um workshop de infusões locais, com plantas aromáticas da Pateira de Frossos.

Inauguração Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha

Também na tarde de sábado, pelas 15h, o município irá inaugurar o Centro de Recolha Oficial de Animais, que se situa junto da Associação Amigos dos Animais, na Rua do Areeiro, em São Marcos.

Branca Activa vs AC Luso

O Branca Activa realiza o último jogo do campeonato em casa, diante do AC Luso. A partida, que começa pelas 18h, pode terminar em festa, pois se a equipa da Branca vencer, é-lhe garantida a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso.

Torneio de Sueca – Comissão de Festas Nossa Senhora das Dores

A Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, de Alquerubim, organiza este sábado à noite (a partir das 20h), na Casa do Povo de Alquerubim, um torneio de sueca, com prémios até aos 10ºs classificados.

Nem a ponta do mindinho – Teatro – Raquel Tillo e Inês Aires Pereira

Juntámo-nos para escrever um espetáculo e, ao fim de 10 minutos, percebemos que não sabíamos o que queríamos dizer. Mas tínhamos coisas para dizer, só não sabíamos como dizê-las. Não é stand-up mas também é um bocadinho, não é teatro mas também é um bocadinho, definitivamente não é musical, e daí talvez… Enfim, é o que é! Inês e Raquel… ou Raquel e Inês, como quiserem.

O espetáculo encontra-se esgotado e a sessão tem início às 21h30, no Cineteatro Alba.

DOMINGO

4ª Caminhada Dr. António Pais

Este domingo realiza-se a 4ª Caminhada Dr. António Pais, na Branca. Com dois percursos, de 6km e 9km, a partida é feita na Junta de Freguesia da Branca, pelas 9h10, e a chegada à Farmácia Confiança está prevista para as 11h30.

3º Passeio Motas e Motorizadas Antigas Passarinhas do Caima

Na manhã deste domingo, a Associação de Carnaval Passarinhas do Caima realiza a sua terceira edição do passeio de motas e motorizadas antigas.

A partir das 8h30, onde é feita a receção dos participantes, na Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas, a partida para o passeio está marcada para as 9h, e a chegada pelas 12h30. Haverá prémio para a mota/motorizada mais antiga a participar.

Torneio da Malha – Comissão de Festas Sr. da Santa Cruz

A Comissão de Festas Sr. da Santa Cruz, em Albergaria-a-Velha e Valmaior, organiza este domingo o seu torneio da malha.

A partir das 9h, no Parque de Lazer de Valmaior.

Alquerubim Regional

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Alquerubim realiza a sua feira de velharias, produtos regionais e biológicos, este domingo.

Durante todo o dia, no Largo Dr. José Pereira Lemos, junto à Igreja Matriz e Junta de Freguesia, também com animação musical de concertinas e insufláveis, trampolim e karts para os mais novos.

Tradialbe – Festival Itinerante

A edição deste ano do Tradialbe, organizado pelo Grupo Folclórico Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha, chega já este domingo.

Com seis grupos participantes, o festival itinerante começa às 15h, de domingo, em Ribeira de Fráguas. Às 15h30, chegam à Branca e às 16h30 finalizam o Festival em Albergaria-a-Velha.

Além do grupo organizador, participam também o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo da Mêda, o Grupo Etnográfico Memórias e Tradições da Branca, o Rancho Folclórico da Ribeira de Fráguas, o Nugape e o Rancho Folclórico de Vilar de São Miguel do Mato – Vouzela.

Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões – Cinema

Um ladrão cheio de charme e um bando de improváveis aventureiros preparam um assalto épico para recuperar uma relíquia perdida, mas tudo se complica ao entrarem em conflito com as pessoas erradas.

A sessão de cinema começa às 18h, deste domingo, no Cineteatro Alba, e os bilhetes têm um custo de 3€ ou 2€ com os descontos habituais.