- Publicidade -
18.2 C
Albergaria-a-Velha
InícioFreguesiasBrancaCentro Escolar das Laginhas vence concurso sobre a importância da água

Centro Escolar das Laginhas vence concurso sobre a importância da água

- Publicidade -

Todas as turmas do 4º ano do 1º ciclo de Albergaria-a-Velha foram desafiadas a elaborar uma tela criativa que expressasse a importância e preocupações relativamente à água, no âmbito do concurso ‘A Importância da Água em Albergaria-a-Velha’, promovido pela Águas da Região de Aveiro (AdRA) e pelo município. O quadro artístico elaborado pelas crianças do Centro Escolar das Laginhas foi o grande vencedor. Em segundo lugar, ficou a tela da EB1 de Fradelos.
A escola vencedora vai receber um prémio monetário de 300 euros e, juntamente com a segunda classificada, participar numa atividade pedagógica dinamizada pela AdRA.
O quadro vencedor optou por valorizar a água enquadrada no rico património molinológico do concelho. Já a EB1 de Fradelos foca-se na importância da água para as atividades económicas, como a agricultura, e a proteção da floresta contra o flagelo dos incêndios.
Esta iniciativa pretende sensibilizar o público para a “importância que a água assume no município de Albergaria-a-Velha e na vida dos habitantes, instituições e empresas, promovendo a sua valorização, proteção, preservação, e criando uma maior aproximação da AdRA com a população”. Neste sentido, foram entregues, às oito turmas participantes, telas e materiais de pintura, e as crianças foram convidadas a exercitarem a sua imaginação e a colocar num quadro a sua arte, para expressarem aos seus concidadãos o valor e peso que a água tem no dia-a-dia de cada um.
A classificação final de cada uma das telas participantes foi apurada através de votação online, com uma ponderação de 40 por cento, e da avaliação de um representante da AdRa e de um representante da Câmara Municipal, ambos com ponderação de 30 por cento.

Jornal de Albergaria - Quadro 2
EB1 Fradelos

- Publicidade -
Solange Ferreira
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
0SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -