A mensagem de conforto e pesar foi aprovada por unanimidade na mais recente reunião de Câmara. O voto deixa uma palavra de força para às “localidades isoladas e sem vias de acesso; atividades pessoais, médicas, educativas, laborais, sociais e outras interrompidas” e todos os casos de “isolamento de pessoas, idosos e doentes”.
Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
“A devastação das áreas afetadas é imensa. Centenas de milhares de cidadãos sofrem, das mais diversas formas, o impacto de tão fortes intempéries, como não há memória”, lê-se no voto de solidariedade, pesar e esperança às comunidades afetadas pelas sucessivas tempestades que têm assolado o território nacional.
O voto de solidariedade dirigiu-se as vítimas e municípios afetados pelas intempéries; o de pesar às vítimas mortais, “endereçando as mais sentidas condolências às famílias” e “uma mensagem de esperança às populações afetadas por estas intempéries e também uma mensagem de solidariedade a todos os que, no terreno ou de qualquer outra forma, apoiam na recuperação de tão grande tragédia”.
Os votos surgem perante o cenário de caos e destruição que tem sido parte do quotidiano de muitos cidadãos, com “árvores e estruturas caídas, habitações destruídas, causando desalojados, empresas e culturas devastadas, comunidades sem energia elétrica, água, acessibilidades, comunicações e outros bens essenciais, como medicação, alimentos e água”, como descreve a nota.
A comunicação refere ainda as “localidades isoladas e sem vias de acesso; atividades pessoais, médicas, educativas, laborais, sociais e outras interrompidas; e o isolamento de pessoas, idosos e doentes”.
A nota, de conforto e solidariedade para com todas as “vidas suspensas”, foi aprovado por unanimidade na mais recente reunião de Câmara pública, que decorreu na passada quinta-feira, 5 de fevereiro.
















