• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - Ebd87793 0653 40b8 Be72 D229bc5a9185
  • Jornal de Albergaria - Remax Fevereiro 2


Voto antecipado: Mais de metade dos albergarienses inscritos já votaram

  • Categorias Atualidade
  • 17 de Janeiro, 2021
  • 542 Visualizações
Voto antecipado: Mais de metade dos albergarienses inscritos já votaram

O voto antecipado para eleger o próximo Presidente da República está a decorrer desde as 08h00 deste domingo e vai prolongar-se até às 19h00.

No município de Albergaria-a-Velha, é na Câmara Municipal onde os 273 inscritos para o voto antecipado em mobilidade se devem dirigir para realizar o seu direito de voto.

Em declarações ao Jornal de Albergaria, o elemento da organização das mesas de voto, Arménio Barros, adianta que até às 12h00 “mais de metade” dos boletins tinha sido levantado. A votação está a ser realizada sem problemas a assinalar com a possibilidade da ocorrência de pequenas filas “mas que rapidamente se diluem“, explica.

O mesmo não se pode dizer de outros pontos do distrito, como no caso de Aveiro, em que pelas 11h00 desta manhã, cerca de duas centenas de pessoas faziam fila para cumprir o seu direito no Centro Cultural e de Congressos. No total, estão inscritos 3.700 eleitores neste município e até às 12h00 registavam-se os votos de cerca de 1.300.

A nível nacional, mais de 246 mil portugueses pediram a antecipação do seu voto. Devido às filas que se têm registado em alguns pontos do país, quem pediu para votar este domingo e não conseguiu exercer o seu direito, pode votar no próximo dia 24. Para isso, basta apresentar-se no local de voto indicado. Para saber qual o sítio exato, pode visitar o site da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna ou enviar uma SMS gratuita para o 3838 com a mensagem: RE (espaço), número de BI/CC (espaço), data de nascimento com a ordem de ano, mês, dia.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!