• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Voluntários produzem 12 mil máscaras

Voluntários produzem 12 mil máscaras

“Máscaras para a Branca”. É este o nome da iniciativa desenvolvida pela Junta de Freguesia da Branca que visa ajudar a população a proteger-se em tempos de covid-19. O executivo adqui­riu material para produzir máscaras e foram dezenas de pessoas que se uniram e criaram uma corrente de solidariedade extraordinária!

Durante cerca de um mês foram pro­duzidas perto de 12 mil máscaras e en­tregues aos quase seis mil habitantes da freguesia branquense bem como aos co­merciantes das lojas locais que já se en­contram abertas ao público. Foram cer­ca de 80 pessoas que meteram mãos à obra. A cortar elásticos, a colocar “clips” para a zona do nariz, a costurar e dar forma às máscaras, a fazer a distribui­ção de porta a porta, as tarefas foram variadas.

A Junta de Freguesia faz um balan­ço positivo desta iniciativa solidária. “Tantas horas, tantos momentos, tantos rostos, noites mal dormidas… quantas alegrias, quantos sorrisos! (…) Simples­m e n t e extraor­dinário, a Branca n u n c a mais se esquecerá”. Quem não tenha recebido as máscaras até ao momento pode entrar em contato com a junta de Freguesia através do seguinte núme­ro 234 548 328 para posterior entre­ga.

De recordar que no concelho de Al­bergaria-a-Velha, foi a freguesia da Branca que registou, inicialmente, um elevado número de casos de covid-19, devido a um surto que surgiu no Lar Geriabranca. A situação está atual­mente controlada, sendo já são nove os utentes que recuperaram, tendo um deles 95 anos de idade.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!