Unidade de Cuidados na Comunidade promove o envelhecimento ativo

Unidade de Cuidados na Comunidade promove o envelhecimento ativo
Projeto "Envelhecimento ativo" está a ser desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior / Fotografia: UCC Albergaria

No passado dia 10 de março, no âmbito do Programa Nacional de Saúde para as Pessoas Idosas, teve início o projeto “Envelhecimento ativo” que decorreu na Escola Primária de Vila Nova de Fusos.

Neste evento, esteve presente a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade de Albergaria-a-Velha, o Presidente da Junta de Freguesia Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos e a Vereadora da Câmara Municipal, Catarina Mendes.

O projeto tem como finalidade reduzir ou adiar incapacidades causadas pelo processo de envelhecimento, contribuindo para melhorar a funcionalidade dos idosos, com ganhos em anos de vida com qualidade. Visa também a participação ativa dos idosos na promoção da sua saúde, autonomia e independência.

Participaram ativamente 17 utentes nas atividades deste projeto, direcionado a pessoas com 60 ou mais anos. Esta iniciativa realizar-se-á todas as terças-feiras pelas 14h. Pode inscrever-se através dos seguintes contatos: 910 191 821, 234 521 312 ou 234 521 917.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!