- Publicidade -
14.8 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasTaxa de reciclagem aumenta no concelho

Taxa de reciclagem aumenta no concelho

- Publicidade -

O município de Albergaria-a-Velha participou pela primeira vez na Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os cidadãos europeus para a redução do desperdício, reutilização de bens e reciclagem de materiais.
Em comunicado, a autarquia adianta que a estreia no projeto “foi um sucesso” em termos de adesão às iniciativas. Outro exemplo do balanço positivo da participação foram as felicitações feitas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente “pela iniciativa e bons exemplos escolhidos”.
Entre os pontos altos da semana, celebrada de 21 a 29 de novembro, estiveram a publicação de um vídeo sobre as ações verdes do município e uma conferência online que juntou mais de 160 especialistas. Durante o webinar, a autarquia apresentou medidas implementadas ao longo dos anos que permitiu o aumento da taxa de recolha seletiva de bioresíduos (separação de lixos) de 7,8 por cento (2018) para 13,8 por cento (2020).
Entre outras medidas adotadas pelo município, para fazer jus ao lema adotado ‘Menos lixo, Mais ambiente’, estão também o aumento do número de ecopontos ou a disponibilização de pontos de recolha de óleos alimentares usados e de ecopontas de cigarros.
Além destas iniciativas, o município distribuiu também jogos didáticos reutilizáveis aos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo, lançou o desafio para a limpeza de computadores e telemóveis e foram criados vários vídeos com dicas de como criar decorações e presentes de natal ecológicos.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!