Município de Albergaria foi “dos poucos do país que aumentou a taxa de natalidade”
O Rotary Club de Albergaria-a-Velha, com o apoio do Centro de Saúde e da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha realizaram, durante a tarde do passado dia 1 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, a palestra “Vai Nascer – Gravidez Segura e Feliz, Bebés e Crianças Saudáveis”. Esta iniciativa, que decorreu pelo segundo ano consecutivo, foi dirigida a todas as mulheres que foram mães recentemente ou estão prestes a sê-lo. Contou com a presença de Ana Pereira, Terapeuta do Sono e de Isabel Cruz, Enfermeira do Centro de Saúde de Albergaria.
Durante o seu discurso Agnelo Marques, Presidente do Rotary Club Albergaria, teceu palavras de boas-vindas aos presentes, com especial enfâse aos intervenientes das sessões. Quis ainda salientar que a “mensagem chave do Rotary é dar de si antes de pensar em si. Essa mensagem corporiza-se em muitas coisas, desde o companheirismo, a liderança, o trabalho, e ações de apoio à comunidade. E é isso que estamos aqui hoje a fazer”.
Por sua vez, António Loureiro, Presidente da Câmara, evidenciou a taxa de natalidade do Município de Albergaria, uma das melhores do país. “No ano passado comecei por dizer que esta sala nunca tinha estado tão cheia de pessoas boas. Hoje tenho de agradecer aos Rotários porque conseguiram aumentar o número de pessoas boas aqui. Vocês são pessoas que fazem a diferença. Todos nós hoje em dia valorizamos tudo e todos, mas esquecemo-nos, por vezes, de valorizar a vida humana e a criação. Valorizar aquilo que nos diferencia e nos perpetua para o futuro. Aqui o Município de Albergaria faz a diferença. (…) Fomos dos poucos do país que aumentou a taxa de natalidade, que é um dos grandes flagelos. Porquê?! Porque se criaram condições. E isso deve-se a toda a população”, afirmou.