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AdRA reforça cuidados de higiene

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A Águas da Região de Aveiro, S.A., acrescentou aos rigorosos procedimen­tos de segurança a que a as entidades de saúde e de regulação do setor das águas obrigam, medidas extras para aumentar a segurança das suas instalações, dos seus colaboradores e dos que são servi­dos pela empresa da região de Aveiro.

Desinfeção de Instalações e Viaturas de Serviço

Desde março que a segurança das equipas da AdRA foi reforçada através da utilização de equipamentos de prote­ção individual e comunitária e do estabe­lecimento da rotatividade quinzenal das equipas. Com estas medidas minimizou­-se o risco de um contágio alargado e as­segurou-se a continuidade dos serviços. Agora, desde meados de abril que todas as instalações e viaturas de serviço são higienizadas a fundo, tendo a empresa distribuidora de água recorrido às mais recentes tecnologias disponíveis no mer­cado de prestadores de serviços especia­lizados na contenção de surtos e higieni­zação de espaços públicos.
“A nossa atividade é particularmente sensível, pois a saúde pública depende em grande medida dos serviços que fornece­mos. Isso sem esquecer que a segurança e a confiança dos nossos trabalhadores no exercício das suas tarefas é essencial, pois sem eles não é possível continuarmos a servir as populações. “, Esclareceu Fer­nando Vasconcelos, Presidente do Con­selho de Administração da AdRA.

Serviços remotos de apoio ao cliente têm correspondido

As lojas da AdRA ainda não abriram “pois estamos a implementar soluções que permitam aos clientes que se deslo­quem a esses espaços, e aos nossos cola­boradores terem as melhores condições de segurança.” – Informou o presidente da AdRA que não se mostra surpreen­dido com “a excelente resposta às neces­sidades e múltiplos pedidos que os nos­sos serviços remotos de apoio ao cliente têm dado, com especial destaque para o atendimento telefónico.”
De acordo com a AdRA, quase todas as necessidades de apoio ao cliente são supridas pelos serviços telefónicos, que “até vendo bem as coisas, são mais rá­pidos e cómodos que uma deslocação a uma loja, tendo ainda a vantagem de se­rem mais adequados para os riscos que o covid 19 trouxe para a saúde pública”.

Lojas são instrumentos de proximidade e vão reabrir

Como foi referido, assim que estejam reunidas as condições ideais de segu­rança, as lojas da AdRA vão reabrir. “Os serviços online e de atendimento tele­fónico não se substituem às lojas. Estas têm um papel fundamental no fomento da proximidade com as comunidades e, em casos específicos como pagamentos em dinheiro, são uma mais-valia para muitas pessoas.” Mas a nova normali­dade obriga a que mudanças não sejam somente efetuadas nos espaços onde es­tão a ser colocados novos equipamentos como, por exemplo, acrílicos de prote­ção. “É também importante fornecer às pessoas soluções adequadas que mini­mizem os riscos de contágio, pelo que as lojas serão espaços mais vocacionados para pagamentos e reuniões imprescin­díveis com clientes. Para isto funcionar têm de se estabelecer novos horários e formas de funcionamento sem deixar de reforçar ainda mais os serviços de te­lefónicos e online“ finalizou o Presiden­te da AdRA. As soluções serão adequa­das a cada loja e evolutivas, e uma das propostas que está em cima da mesa é, numa primeira fase, que o atendimento presencial ao público seja só na parte da manhã e exclusivamente para pagamen­tos. Qualquer outro assunto terá de ser agendado previamente.

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