• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - Pascoaremax


Tráfico de seres humanos em debate na Biblioteca

  • Categorias Atualidade
  • 12 de Maio, 2021
  • 130 Visualizações
Tráfico de seres humanos em debate na Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai receber, no dia 18 de maio (terça-feira), das 14h00 às 17h30, a sessão “Laboratório: ACT – Agir Contra o Tráfico de Seres Humanos”. A iniciativa é desenvolvida pela Prave/CLDS 4G Albergaria Integra´T, em parceria com o município de Albergaria-a-Velha e o Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

A oradora convidada da sessão é Sandra Benfica, membro da Direção e do Conselho Nacional do MDM. Sandra Benfica é responsável pelo projeto “Para Além do Amor” e autora da peça de teatro “Silêncios e Tanta Gente”, um espetáculo de sensibilização sobre tráfico humano, criado a partir de quatro histórias de pessoas traficadas para fins de exploração sexual, laboral, servidão doméstica e de um traficante. Coordenou também o Projeto “Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios” e integrou as equipas dos Projetos “Sensibilizar e Prevenir Desigualdades: Agir na Minha Escola”; “Viver Direitos / Vencer Violências – da escola ao espaço público”; ACT – Agir contra o tráfico; Mulher que Vive+ Aqui e UNLOVE / UNPOP.

A ação é dirigida a técnicos de primeira linha (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos entre outros) e forças policiais. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. As inscrições podem ser efetuadas no seguinte link.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!