Vítima de acidente de trabalho em recuperação

0
1439

O homem de 44 anos que ficou preso entre o objeto que manobrava e a estrutura da máquina em frente, na passada quinta-feira, dia 29, não tem ferimentos em órgãos internos e encontra-se a recuperar da “fratura de algumas costelas”, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Um homem de 44 anos foi transportado, em estado crítico, para o Hospital de Coimbra, após um acidente de trabalho na empresa Metalusa, na Zona Industrial de Albergaria, na quinta-feira, dia 29. Ao local acorreram uma ambulância de socorro, um veículo de desencarceramento, apoiado pela VMER Aveiro e a GNR de Albergaria. 

Alberto Cravo, administrador da empresa, em declarações ao Jornal de Albergaria (JA), detalha que o trabalhador, chefe de equipa da secção, se encontrava a programar um robô de soldadura, uma operação de especialidade e não de produção normal da fábrica, quando ficou preso entre o aro do objeto e a estrutura da máquina.

O administrador e Ivo Jesus, Técnico de Manutenção e Segurança, estão a apurar as causas do acidente e reforçam que este é um robô que, por motivos de segurança, se desliga automaticamente sempre que um trabalhador o larga. Os representantes da empresa realçam e agradecem a intervenção pronta, no local, do Dr. Neves, que acreditam ter sido crucial para salvar a vida ao trabalhador. O médico encontra-se sempre a postos para ajudar neste tipo de situações, segundo contam.

“Após a entrada na urgência do Hospital da Universidade de Coimbra do sinistrado, foi excluída a necessidade de qualquer intervenção cirúrgica, sendo diagnosticado a fratura de algumas costelas, sem comprometimento dos pulmões. O colaborador mantém-se internado e em recuperação. Terá de passar pelo necessário período de repouso e recuperação até voltar à sua atividade profissional”, informa a empresa, ao JA, uma semana após o acidente.