Presidente da Câmara Municipal faz agradecimento público

0
864
DR
DR

O agradecimento surge no decorrer de mais uma reunião ordinária que aconteceu esta manhã no edifício da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

António Loureiro aproveitou a ocasião para agradecer a todas as entidades e população em geral que ajudou no combate aos incêndios que ameaçaram o concelho de Albergaria. “Na passada semana foram ameaçadas várias áreas do território municipal, designadamente a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, onde o combate às chamas foi de elevado risco para quem, em espírito, se aventurou, em condições tão adversas, com elevadas temperaturas e ventos fortes”.

O presidente do executivo reconheceu, assim, o esforço de todos os que se deslocaram para combater as chamas.

“A todos e de forma muito particular aos soldados da paz, Corpo de Bombeiros de Albergaria-a-Velha, Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e restantes Corporações que participaram no combate às chamas, Proteção Civil, Empresas e Associações/Coletividades que prontamente apoiaram os Bombeiros, Colaboradores da Câmara Municipal, Presidentes e Colaboradores das Juntas de Freguesia afetadas, Município de Águeda, ICNF, E-Redes, Afocelca, ADRA, GNR e população em geral, quero deixar aqui o meu sincero agradecimento e profundo reconhecimento por todo o esforço e pelo excelente trabalho realizado”, rematou ainda o presidente, ao referir as principais empresas que colaboraram com os bombeiros para que o grande incêndio não causasse ainda mais danos.

O incêndio começou na freguesia de Pinheiro da Bemposta, no concelho de Oliveira de Azeméis, e rapidamente se alastrou para Albergaria-a-Velha tendo chegado, inclusivamente, à Zona Industrial. Depois o fogo prosseguiu até ao concelho de Estarreja e foi, entretanto, controlado pelos bombeiros. As chamas queimaram mais de 3000 hectares de área.