Foto: Google Earth
A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha anunciou o investimento de 1,813 milhões de euros na construção de 19 habitações em Assilhó, com apoio do PRR.
O Município de Albergaria-a-Velha vai avançar com o investimento de 1. 813 milhões euros, mais IVA, na construção de 19 habitações a custos controlados na zona do Alto de Assilhó. O projeto tem como objetivo responder às necessidades das famílias vulneráveis identificadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação, que identifica as carências habitacionais do concelho e implementa ações de reabilitação e construção, com apoio financeiro do PRR, a propósito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
As novas habitações vão ser distribuídas por tipologias variadas, com cinco T1, sete T2 e sete T3, e ocupação de um terreno de 6. 500 m². Cada casa vai ter um pátio em logradouro na área posterior e um lugar de estacionamento privativo. O projeto prevê a construção de um estacionamento público adicional na urbanização e um ponto de carregamento para veículos elétricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a mobilidade ecológica.
“A construção (…) terá uma forte componente de adaptação às alterações climáticas, assegurando conforto térmico e segurança aos futuros habitantes”, refere a autarquia no seu website oficial. Materiais reciclados ou com conteúdo reciclado vão ser incorporados no processo construtivo, alinhando o projeto com os princípios da economia circular.
