• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Serviço de urgência pediátrica do hospital de aveiro reabre e está apto para receber crianças com covid-19

  • Categorias Atualidade
  • 8 de Abril, 2020
  • 1968 Visualizações
Serviço de urgência pediátrica do hospital de aveiro reabre e está apto para receber crianças com covid-19
Linha de Apoio à Criança Doente continuará em funcionamento

O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Aveiro, que estava encerrado desde o dia 17 de março por infeção covid-19 de alguns profissionais da equipa de Pediatria, reabre amanhã, dia 9 de abril.

O atendimento funcionará das 8:00 às 20:00h, “horário que se manterá até novas indicações”. Segundo informa o CHBV em comunicado, todas as crianças que necessitarem de cuidados de urgência devem, como habitualmente, dirigir-se ao Serviço de Urgência, onde poderão fazer a inscrição em dois espaços distintos:

– Se vierem encaminhadas pela Saúde 24 ou pelo médico de família com suspeição de infeção pelo coronavírus ou se tiverem sintomas de febre, dores de cabeça e/ ou dificuldades respiratórias, farão a sua inscrição na janela exterior, com a inscrição ADMISSÕES COVID, e serão reencaminhadas para a triagem no interior da Urgência Pediátrica.

– Se NÃO TIVEREM os sintomas acima descritos e vierem por outros motivos, deverão fazer a inscrição no interior da Serviço de Urgência de Adultos e devem dirigir-se, pelo exterior, até ao complexo da Consulta Externa de Pediatria (seguindo a fita orientadora).

É ainda de salientar que a linha de Apoio à Criança Doente, criada aquando do encerramento da Urgência Pediátrica, continuará em funcionamento das 9h00 às 24h00 (TL. 934 062 237 ou EMAIL: sos.pediatria.aveiro@chbv.min-saude.pt).

O CHBV aconselha “a sua atualização sempre que haja dúvidas sobre a necessidade de se deslocar ao Serviço de Urgência”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!