- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioSaúdeCentro Hospitalar reforçado com novo equipamento de ressonância magnética

Centro Hospitalar reforçado com novo equipamento de ressonância magnética

- Publicidade -

O “inovador equipamento” de ressonância magnética do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) já se encontra em funcionamento, segundo avança a unidade hospitalar em comunicado.

Na nota enviada às redações, é indicado que “apesar das previsões apontarem para outubro o arranque do seu funcionamento“, o equipamento “que tanto diferencia o nosso Serviço de Imagiologia“, vai “internalizar, a partir de agora, esta atividade, evitando, assim, o envio de doentes para Centros de Imagiologia convencionados no exterior“.

O equipamento era “há muito desejado pelo CHBV” e com ele prevê-se “uma resposta mais atempada e de maior qualidade ao crescente número de pedidos de ressonâncias magnéticas, quer programados, quer de urgência“. Em simultâneo, esta aquisição vai permitir a obtenção pelo Departamento de Imagiologia de idoneidade formativa da Ordem dos Médicos. Uma ferramenta “muito importante na fixação de novos especialistas“, explica o Centro Hospitalar.

O aparelho de ressonância magnética foi financiada pelo programa CENTRO 2020. Teve o custo total de 1,77 milhões de euros, tendo tido o financiamento comunitário de 1,51 milhões de euros. O restante valor (266 mil euros) foi suportado pelo CHBV.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!