• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Rotary Club de Albergaria elege novo Presidente e premeia melhores alunos do 9º ano

Rotary Club de Albergaria elege novo Presidente e premeia melhores alunos do 9º ano

A sala Principal do Cineteatro Alba foi palco da 119ª reunião do clube albergariense. Na cerimónia solene, Agnelo Marques passou “a pasta” a Manuel Alves para o mandato 2020/2021. Houve ainda um momento dedicado à entrega de prémios de mérito escolar aos onze melhores alunos do 9ºano do concelho de Albergaria-a-Velha.

A transmissão de tarefas é um dos momentos mais marcantes na vida rotária, com a despedida de um presidente e entrada do seu sucessor. É tempo de se fazer um balanço do trabalho realizado, mas também de abordar expectativas para o futuro.

Agnelo Marques, antigo presidente dos Rotary Club de Albergaria, fez um balanço do mandato, que, segundo o mesmo, ficou marcado pela pandemia da covid e pelo confinamento a que nos vimos obrigados; pela Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, José Luís Carvalhido da Ponte; pela passagem aos 115 anos do rotary internacional; pela celebração de maternidade com muitas “mamãs e prés-mamãs presentes”; pela impossibilidade, em cima da hora, de honrar o profissional José Laranjeira e por uma efetiva descentralização das reuniões dos rotários e pelo apoio a uma família em situação precária. Vincou ainda a génese do Rotary, referendo que o lema “dar de si antes de pensar em si” é aquilo que se pretende manter.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!