O parque dos moinhos de Ribeira de Fráguas recebeu 50 novas árvores, de espécies autóctones, numa ação dinamizada pela Associação BioLiving. Em conjunto com a Associação estiveram os alunos da escola primária do Campo.
Daniel Santos, da Associação BioLiving e responsável pela atividade desempenhada, disse ao Jornal de Albergaria que a ação surgiu através do protocolo estabelecido entre a Associação e a Câmara Municipal. “Entretanto recebemos o contacto do presidente da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas [Henrique Caetano], ele queria fazer uma plantação na zona dos moinhos”. A plantação de árvores autóctones naquela zona faz parte de um projeto de “recuperação ecológica” daquela área, antigamente composta por um acacial, ou seja, “coberta por uma espécie invasora”, esclareceu Daniel.
A presença das crianças é, para o responsável da Associação BioLiving, essencial, pelo facto de se tratarem do futuro do país e do planeta. “É um bocado clichê, mas é a realidade”. Daniel admitiu, ainda, ficar surpreendido com o grupo de crianças, “porque já conheciam muito sobre a fauna e a flora portuguesa, conheciam muitas das plantas que estávamos a plantar, e isso é muito raro”, concluindo a dar uma palavra de apreço aos professores que “estão a fazer um bom trabalho”.