- Publicidade -
0.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaProBranca em processo de renovação

ProBranca em processo de renovação

- Publicidade -

A ProBranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da Branca elegeu para presidente da direção Paula Silva que, antes, tinha o cargo de vice-presidente. Flausino Silva, que exercia a presidência desde a fundação, há 36 anos, passou para vice-presidente. A tomada de posse terá lugar dia 9 de janeiro.

Em Assembleia Geral, dia 28 de dezembro, foi eleita a única lista em votação, a qual não apresenta grandes alterações na composição dos corpos sociais, mas que dá o primeiro sinal de mudança a concretizar no futuro.

“Estamos num processo de renovação que irá prosseguir, agora que, ultrapassados os anos difíceis da pandemia, podemos voltar a reunir com mais facilidade. Ainda há pessoas nos órgãos sociais que são do tempo da fundação, o que por um lado é muito bom, pois têm a memória que é importante, mas queremos renovar e consolidar novas ideias para a sustentabilidade da instituição”, disse Paula Silva ao Jornal de Albergaria.

“As mudanças acontecerão durante o novo mandato e mais acentuadamente no que se seguirá a este”, adiantou, explicando que a lista agora eleita tem um leque de novos suplentes que se “irão familiarizar com o funcionamento da instituição” e que, mais tarde, poderão assumir um papel mais relevante na gestão.

A ProBranca foi constituída em 21 de Fevereiro de 1987, tendo Flausino Silva, seu promotor e fundador, como sócio nº 1. Foi o próprio a dar o primeiro passo para a renovação que agora se inicia e que alcançará maior expressão no mandato de 2026-2030.

“É preciso que surjam novos elementos, porque quando se eternizam as mesmas pessoas numa instituição, perde-se a oportunidade de captar novas energias e de um maior dinamismo”, salientou Flausino Silva. “A nova presidente é socióloga, tem muita experiência, está há muito ligada à ProBranca e conhece muito bem toda a problemática da Instituição”, acrescentou.

Para 2023, o principal desejo é tornar a ProBranca “mais eficaz e os colaboradores ainda mais eficientes, próximos e solidários, tornando mais felizes os utentes”. Conforme se lê no Plano de Atividades, “continuaremos a bater-nos para que a comunidade da Branca cresça do ponto de vista económico, social e cultural, melhorando continuadamente a qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

(Leia notícia mais completa na próxima edição em papel do Jornal de Albergaria)

- Publicidade -
Sofia Meneses
Quem, o quê, quando, onde, porquê. Perguntadora em busca de respostas. Como?...
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!