- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaEmigrante que matou mulher e filho na Suíça com 30 tiros condenado...

Emigrante que matou mulher e filho na Suíça com 30 tiros condenado com prisão perpétua

- Publicidade -

Em abril de 2018, Albergaria-a-Velha ficou em choque com o ato do emigrante Américo Reis, de 49 anos na época, suspeito de ter matado a mulher e o filho mais velho a tiro na Suíça.

O julgamento chegou ao fim esta segunda-feira (23) com a condenação de Américo Reis a prisão perpétua e ao pagamento de uma indeminização de cerca de 60 mil francos suíços à família da vítima, por danos morais. À sentença, o Tribunal de Medidas Coercivas e Execução de Sentenças de Renens juntou ainda a expulsão do arguido da Suíça por 15 anos.

Em tribunal, Américo Reis reconheceu existirem desentendimentos com a mulher mas contou que “nunca quis magoar ninguém”. Apesar de ter afirmado não se tratar de um crime premeditado e negado ter-se dirigido, na noite do crime, ao apartamento da mulher, para a matar, o arguido não conseguiu explicar o motivo pelo qual tinha em sua pose uma arma carregada e um segundo carregador.

Na origem do crime terá estado a decisão por parte de Ana Bela Cruz em separar-se do companheiro e sair de casa com os dois filhos, meses antes do homicídio. Foi na nova habitação, na cidade de Payerne, que os corpos da mulher e do filho de 18 anos foram encontrados, segundo avançou a imprensa suíça. O alerta terá sido dado pelos vizinhos que ouviram os disparos e contaram que as discussões entre o casal eram frequentes.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!