- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaE.B. da Branca alvo de obras de remoção de amianto

E.B. da Branca alvo de obras de remoção de amianto

- Publicidade -

A Escola Básica da Branca é uma das escolas que vai ser alvo de obras de remoção de amianto ao abrigo de um programa que custará 60 milhões de euros e será financiado por verbas co­munitárias.
Ao todo, segundo a lista publicada em Diário da República, serão con­templadas 578 escolas a nível nacional. Sendo 218 no Norte, 163 na Área Me­tropolitana de Lisboa, 59 no Alentejo, 31 no Algarve e 107 escolas no Centro, das quais 13 são na região de Aveiro.
De recordar que a utilização de fi­bras de amianto foi proibida no qua­dro normativo nacional em 2005 e, até agora, os investimentos na requa­lificação e modernização de escolas permitiram proceder gradualmente à remoção de parte deste material, que ainda não foi totalmente eliminado dos estabelecimentos de ensino. No ciclo de investimentos 2014-2020 foi dada “prioridade à remoção de mate­riais com amianto na sua composição presentes em escolas, o que permitiu, através da mobilização de diferentes fontes de financiamento disponíveis e no âmbito de operações de requalifi­cação de edifícios escolares, proceder à substituição de mais de 440 000 m² de coberturas constituídas por placas de fibrocimento em mais de 200 esco­las públicas do 2.º e 3.º ciclos do en­sino básico e do ensino secundário”, refere o despacho que entrou em vigor no dia 23 de junho.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!