- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlquerubimObras no Pontilhão de Fontes difíceis de terminar. População manifesta-se

Obras no Pontilhão de Fontes difíceis de terminar. População manifesta-se

- Publicidade -

O pontilhão de fontes, entre Alque­rubim e Fontinha (EM 577), que foi afetado na sequência das tempestades que decorreram nos finais de dezem­bro de 2019, continua à espera de ser reconstruído.
Dada a importância da ligação entre Alquerubim e o concelho de Águeda, foi criada uma via para que as pessoas se possam deslocar entre os dois locais. No entanto, as condições que esta al­ternativa oferece deixam muito a dese­jar e as queixas dos populares são cada vez mais. Já por diversas vezes popu­lares cortaram árvores e obstruíram a passagem como forma de manifesto. Nas redes sociais o descontentamento também se faz sentir.
António Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Alquerubim, admite que está a par da situação e foi inclusive chamado ao local para retirar árvores. Salienta ainda que a recuperação do pontilhão está “em andamento”, mas afirmou que não sabe quando é que o pontilhão estará “pronto para as pes­soas o poderem utilizar”.
De recordar que no início de mar­ço, o Município de Albergaria-a-Velha anunciou que ia recuperar o pontilhão num prazo estimado de 60 dias. A obra está inserida na empreitada de benefi­ciação e recuperação de infraestrutu­ras rodoviárias municipais já adjudica­da com a empresa ASO – Construções, Lda., pelo valor de 78 294,06 euros mais IVA. A proposta de reabilitação propõe a reconstrução da passagem hi­dráulica, com a execução de um novo tabuleiro independente, bem como a colocação de passeios e guardas de se­gurança”.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!