- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlbergaria-a-velha e ValmaiorSeniores realizam festa de Natal através da Internet

Seniores realizam festa de Natal através da Internet

- Publicidade -

A festa de Natal é já um momento muito esperado pelos utentes do Centro Social Paroquial de Santa Eulália de Vale Maior. O espetáculo costuma contar com casa cheia no Cineteatro Alba e ser um momento de encontro para as famílias, amigos e funcionários da instituição.
Este ano, devido às restrições provocadas pela Covid-19, a celebração teve de ser repensada. A animadora sociocultural do centro, Sandra Gomes, em declarações ao Jornal de Albergaria, explica que a opção encontrada foi a de “atuar e gravar“. A peça de teatro, o coro musical e a leitura de poemas não subiu ao palco mas entrou nos ecrãs através das redes sociais da instituição.
Sempre com uma boa dose de humor, os seis vídeos, que compõem a iniciativa, têm como tema: ‘Covi’dizer’. “Quisemos falar da atualidade, dos efeitos da Covid na economia, nos negócios, nas famílias e no que os utentes sentem mas sempre a brincar“, continua.
Apesar da mudança de planos, o empenho dos seniores e de Sandra Gomes em apresentar o melhor resultado possível manteve-se. “É sempre necessário muito trabalho de preparação porque têm de decorar as falas, as expressões faciais, os movimentos e isso exige muito deles mas eles gostam e já estão habituados“, esclarece a profissional que menciona ainda as vantagens desta estimulação cognitiva e motora no dia-a-dia dos utentes.
A partilha da festa nas redes sociais obteve um resultado “extremamente positivo” com comentários a chegarem de vários pontos do mundo. “Os filhos de muitos dos nossos utentes vivem nos Estados Unidos ou em outros países e este ano não puderam vir visitar os pais. Com os vídeos foi uma forma de os verem“, explica Sandra Gomes. Além de manter o dinamismo nas atividades dos seniores, a iniciativa teve também como objetivo “chegar às pessoas de uma outra forma“. Missão que considera ter sido alcançada e que tem deixado os utentes vaidosos com a fama alcançada.
Os vídeos podem ser visualizados na página de Facebook do Centro Social e Paroquial.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,297GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!