Pontilhão de Alquerubim vai ser recuperado

Pontilhão de Alquerubim vai ser recuperado
Pontilhão foi destruído nos finais de dezembro

O Município de Albergaria-a-Velha vai recuperar o pontilhão que faz a ligação de Alquerubim à Fontinha, (EM 577), que foi afetado na sequência da intempérie que decorreu nos finais de dezembro.

A obra está inserida na empreitada de beneficiação e recuperação de infraestruturas rodoviárias municipais recentemente adjudicada pelo valor de 78 294,06 euros, mais IVA.

Segundo avança o Município, a “proposta de reabilitação propõe a reconstrução da passagem hidráulica, com a execução de um novo tabuleiro independente, bem como a colocação de passeios e guardas de segurança. Após a intervenção, a circulação será retomada nesta via municipal”. A intervenção vai iniciar-se a curto prazo e deverá demorar 60 dias.

O mau tempo provocado pelas tempestades Elsa e Fabien (18 e 22 de dezembro de 2019) originou um autêntico caos um pouco por todo o concelho. As depressões supracitadas provocaram a saída do leito do Rio Vouga e consequente inundação da bacia do Baixo Vouga, derivada da intensa precipitação que se fez sentir, o que resultou em enormes prejuízos nas freguesias ribeirinhas, como é o caso da destruição deste pontilhão. Com a subida do nível da água do rio, houve a inundação dos campos e a derrocada da estrutura, o que levou ao corte da circulação naquela zona. Os populares esperam ansiosamente para que tudo “volte à normalidade”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!