CHEGA marcou presença em Albergaria

0
938

A comissão política distrital e concelhia do CHEGA realizou, esta manhã, uma arruada pelo centro de Albergaria-a-Velha. A comitiva, composta por militantes e pela lista candidata pelo círculo eleitoral de Aveiro às legislativas de 30 de janeiro, esteve em contacto com a população para dar a conhecer os objetivos do partido e candidatos.

Em entrevista ao Jornal de Albergaria, o presidente da distrital e número dois da lista, Hugo Sousa, partilhou estar confiante na eleição de um deputado por Aveiro e não esconde a esperança de conseguir dois lugares na Assembleia da República pelo distrito. Orientados pela vontade de “trabalhar o distrito” aponta a corrupção como uma das grandes preocupações. “É um vírus para o qual não há vacinas e só com o nosso trabalho e o de muitos militantes é que conseguimos eliminar isso“, afirmou.

A defesa das camadas mais velhas da população é outro objetivo já que esperam conseguir implementar na próxima legislatura a equivalência da reforma mínima ao salário mínimo nacional. “Não queremos que os mais velhos vivam com 290 euros mensais, achamos que isso é ridículo. Na altura o sistema tributário era diferente, por exemplo, quem trabalhou na agricultura não teve descontos, mas trabalhou a vida toda“, esclarece.

A nível do município, o presidente da recém-formada concelhia do CHEGA, Pedro Ferreira, aponta a saúde como um dos temas que está permanentemente na ordem do dia da população. A estação de caminhos de ferro, a justiça e a rede de transportes concelhia, sobretudo com ligação à Zona Industrial, são outros dos pontos na lista de prioridades do partido.

Além de contribuir para a eleição de dois deputados, Pedro Ferreira, adianta que o trabalho da concelhia vai estender-se após o período eleitoral. “Quisemos arranjar uma forma para a população de Albergaria ter ligação direta aos deputados eleitos“, aponta.

O partido tem um percurso recente no distrito e no concelho, mas Hugo Sousa sublinha o crescimento registado. “O distrito de Aveiro tem 19 concelhos e nós temos concelhias em praticamente todos eles, só nos faltam em dois locais. Os militantes aparecem e está tudo com vontade de mudar isto e fazer alguma coisa pela família e pelos filhos“, reforça.

A lista do CHEGA pelo círculo eleitoral de Aveiro é encabeçada Jorge Valsassina Galveias.