António Topa Gomes apela ao voto em Albergaria

0
603
Fotografia: PSD

O cabeça de lista do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro, António Topa Gomes passou a tarde de ontem no concelho albergariense com visitas à Probranca, à Jobra e aos Bombeiros de Albergaria-a-Velha. O final da tarde ficou reservado ao contacto com a população e comércio local no centro da cidade.

Em declarações ao Jornal de Albergaria, o candidato de Santa Maria da Feira explicou que estas ações de campanha procuram dar a conhecer os candidatos e ideias defendidas pelo partido, mas também conhecer a realidade local. “Ano após ano estamos aparentemente mais pobres e é altura de mudar e alterar políticas“, afirma António Topa Gomes que reforça existir um conjunto de preocupações como as áreas ambiental, saúde e infraestruturas que tocam especialmente a Albergaria.

Na saúde, “o PSD identificou como sendo o setor que precisa de um quadro de ação muito rapidamente. A pandemia não foi culpa do Governo, mas retardou e agravou as condições de saúde que se viviam“, esclarece. Uma das medidas, que acredita poder vir a ter especial impacto na comunidade albergariense, é a criação de um médico assistente como forma de melhorar o acesso à saúde por todos os portugueses, à semelhança dos cheques cirurgia, já em prática.

A dez dias do dia das eleições, António Topa Gomes deixa o apelo “sincero e genuíno” ao voto. “Votar significa decidir o nosso futuro e não deixar que outros o escolham por nós. Não podemos mostrar descontentamento e dizer que algo não está bem se não fizermos a nossa obrigação que é ir votar“, reforça.

Da experiência que tem tido no distrito, acredita que “precisamos de uma mudança para o país e esse sentimento de mudança sente-se na rua e não tenho dúvida de que será um sentimento que contribuirá para a diminuição da abstenção“.