• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Obras de requalificação na antiga Escola do Carvalhal

Obras de requalificação na antiga Escola do Carvalhal

A Câmara Municipal de Albergaria­-a-Velha vai proceder à requalificação da antiga escola do 1º ciclo básico do Carvalhal, freguesia de Ribeira de Frá­guas. A execução das obras descritas estimam-se em 8 200 euros.

O Presidente da Junta de freguesia de Ribeira de Fráguas, Henrique Caetano, esclarece que “esta intervenção visa, desde logo, recuperar património que se encontra ao abandono. Em segunda inten­ção, pretende dar resposta a um pedido efetuado pelas coletiv idades locais, Assim, a Escola do Carvalhal será colocada aos dispor das coletividades para aquilo que for a melhor finalidade”.

Segundo a autarquia, o edifício “ca­rece da execução de obras de conser­vação, designadamente substituição de todos os postigos, substituição de to­das as portas de entrada, substituição do sistema elétrico e ligação do mes­mo, substituição da canalização e li­gação de água, aplicação de sanitários, lavagem do telhado e substituição de telhas danificadas, lavagem e pintura interior do edifício, lavagem e pintura exterior do edifício, arranjo dos muros exteriores, arranjo da rede de vedação, aplicação do portão de entrada”.

O Município considera, ainda, que “é urgente, para pre­s e r v a ç ã o do imóvel mu n i c ipa l e para ga­rantia da s e g u r a nç a de pessoas e bens” a realização destas obras de re­qualificação. A verba está prevista no Orçamento e Grandes Opções do Pla­no do Município de Albergaria-a-Ve­lha para 2020, sob o projeto “2020/9 – Transferências de capital para apoio aos investimentos realizados pelas Freguesias”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!