• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - Unnamed (1)
  • Jornal de Albergaria - Ebd87793 0653 40b8 Be72 D229bc5a9185


“Natal são todos os dias”: clube entrega cabazes a famílias carenciadas

“Natal são todos os dias”: clube entrega cabazes a famílias carenciadas

São várias as ações de solidariedade que decorrem durante a época natalícia, mas nos restantes meses do ano a realidade não é bem assim.  Querendo inverter esta situação, a modalidade de Patinagem Artística da União Desportiva de Valmaior (UDV) (atletas, pais e equipa técnica), juntamente com a direção do clube, decidiu tornar o ano de 2021 “mais reconfortante para algumas famílias carenciadas”.

Tendo como base o lema “Natal são todos os dias”, o clube pretende entregar, durante todos os meses deste ano, cabazes a famílias que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade. O primeiro cabaz foi entregue no dia de ontem a uma família de Valmaior. Esta família, tal como as restantes, tem a identidade salvaguardada.

Em declarações ao Jornal de Albergaria, Sónia Tavares, delegada da modalidade de Patinagem Artística da UDV e secretária da direção, explica que o clube considera que “além da formação física, é muito importante investir no crescimento de uma sociedade mais justa e mais solidária, que pensa ajudar o próximo sem pedir nada em troca”. Assim sendo, “ao longo de todo o ano corrente vamos eleger uma família de cada localidade que as nossas atletas e treinadora representam. O nosso foco é que nessa família haja crianças, mas isso não é uma regra obrigatória”, esclarece.

O plano de entrega dos cabazes passa por Albergaria-a-Nova (mês de Fevereiro), Albergaria-a-Velha (março), Alquerubim (abril), Argoncilhe (maio), Branca (junho), Mouquim (julho), S. João de Loure (novembro) e, finalmente, Vila Nova Fusos (dezembro), com paragem nos meses de agosto e setembro devido ao encerramento para férias da coletividade.

Os cabazes são compostos por bens essenciais, sendo os produtos entregues por pais de atletas  da modalidade de patinagem artística bem como elementos da direção da UDV.  No entanto, qualquer pessoa pode ajudar e contribuir.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!