• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Município quer que não se ‘baixe a guarda’ durante a Páscoa

Município quer que não se ‘baixe a guarda’ durante a Páscoa

A autarquia lançou esta quinta-feira uma campanha de sensibilização que apela aos munícipes para manterem a vigilância e não descurarem as regras de prevenção da covid-19 durante o período da Páscoa.

Esta ação visa a entrega de uma máscara e de um folheto com as principais recomendações da Direção-Geral da Saúde nas caixas de correio de todos os domicílios pertencentes ao concelho de Albergaria-a-Velha. A distribuição será feita até 31 de março.

Numa mensagem à comunidade, o presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, agradece a todos os munícipes “a compreensão e o cumprimento das recomendações das Autoridades de Saúde. Os comportamentos individuais são decisivos no combate à Covid-19 e só com a colaboração de todos é possível diminuir o contágio”. No folheto informativo que será entregue à população, o autarca afirma ainda que reconhece o enorme esforço exigido “especialmente aos agentes económicos que viram as suas atividades duramente afetadas”, mas reforça que “o regresso à uma nova normalidade só é possível se restringirmos a propagação do vírus agora”.

Embora a situação em Albergaria-a-Velha tenha estado a melhorar de forma gradual (na última comunicação de 23 de março existia um registo de oito casos ativos no concelho), a Câmara Municipal defende que “não se deve baixar a guarda, ainda mais na Páscoa, onde é tradição haver reuniões familiares e de amigos”.

Recorde-se que o Governo anunciou medidas mais apertadas para o período da Páscoa como é o caso da proibição de circulação entre concelhos de 26 de março a 5 de abril.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!