• Jornal de Albergaria - Pascoaremax
  • Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Multas para quem não cumprir regras das praias

  • Categorias Atualidade
  • 13 de Maio, 2021
  • 251 Visualizações
Multas para quem não cumprir regras das praias

O regresso às praias não será muito diferente do ano passado, no entanto há novidades previstas para este verão, nomeadamente no que diz respeito aos incumprimentos das regras sanitárias impostas devido à pandemia.

A Polícia Marítima está autorizada a passar multas entre 50 e 100 euros em determinadas situações. É o caso de quem não usar máscara no acesso às praias, como por exemplo no paredão e nas idas aos apoios (wc e lixo) e de quem frequentar uma praia com excesso de lotação. Está também prevista a aplicação de multas a quem não cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, seja no acesso à praia ou entre toalhas. Por sua vez, a distância mínima entre diferentes grupos terá de ser de três metros. Já a prática desportiva com duas ou mais pessoas no areal é, também, proibida este verão.

Os concessionários também irão estar sujeitos a contraordenações mais severas caso facilitem nas regras impostas. Neste caso as multas estão compreendidas entre os 500 e os 1.000 euros.

Segundo avança o Jornal de Notícias, estas coimas constam do projeto de decreto-lei que foi já aprovado em Conselho de Ministros, a 6 de maio. O decreto-lei deverá ser publicado em breve.

Alterações no “sistema” dos semáforos

O sistema de “semáforos” para acesso às praias também vai sofrer mudanças. A informação foi avançada pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, durante a tarde desta quinta-feira.  “Os semáforos nos acessos ao areal serão para manter, mas a lotação será alterada”, explica.
Assim sendo:
– até 50% da lotação: semáforo verde
– De 50 a 90% da lotação: semáforo amarelo
-Acima de 90% da lotação: semáforo vermelho

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!