Agenda de fim-de-semana

0
81

Já tem planos para o fim-de-semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

ExpoFlorestal

A 13ª edição da Expoflorestal decorre até dia 26 de maio, na Zona Industrial de Albergaria. A grande feira, com cerca de 250 expositores e uma expectativa de 35 mil visitantes, um recorde em ambos os campos, considerando as mais de duas décadas de certame, é organizada pela Associação Florestal do Baixo Vouga, Associação Nacional de Empresas Florestais e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria. Leia mais aqui.

Roteiro Gastronómico da Grande Marinhoa

O concelho de Albergaria-a-Velha receberá, de 24 de maio a 7 de julho, o tradicional Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa. Organizado pela PRAVE, pelo Município de Albergaria e pela Confraria da Raça Marinhoa, em colaboração com a Associação de Criadores de Raça Marinhoa, o evento promete deliciar os paladares dos apreciadores da boa gastronomia.

SÁBADO

Passeio Interpretativo na Pateira de Frossos

O Centro de Interpretação da Pateira de Frossos organiza um passeio pela zona rica em biodiversidade, com início às 10h.

1º Encontro de Merendas

O Rancho Folclórico da Casa do Povo organiza o 1º Encontro de Merendas, no sábado, no Parque do Areal, com ponto de encontro às 9h30. A abrir a manhã está planeado um passeio pelo Cabecinho, a pé ou de bicicleta, às 10h.

O almoço, de merenda, começa pelas 12h30 e há jogos tradicionais ao longo da tarde. O evento é aberto a toda a comunidade, basta aparecer com a sua merenda.

6º aniversário Unidos de Valmaior

Os Unidos de Valmaior celebram seis anos de vida e alegria com festa marcada para a Fábrica de Papel de Valmaior. A animação começa a partir das 15h com dois workshops – um de samba, ensinado por Patrícia Silva e outro de percussão, a cargo de João Silva.

O bolo será cortado e partilhado pelas 18h e segue-se uma atuação do grupo convidado Desafio D’Arte (Pinheiro da Bemposta). O jantar de aniversário está marcado para as 20h, com animação musical assegurada pelo DJ Leeyo. Os conterrâneos Unidos de Vila Régia e os vizinhos Escola de Samba ‘Renascer’ (Aveiro), juntamente com os membros do workshops, atuam pelas 21h.

Audição de Instrumento ARMAB

A audição da ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca começa às 15h no Centro Cultural da Branca.

Noite de Fados

Os Plectru dão música à noite organizada pela Associação Cultural e Recreativa Sobreirense, numa Noite de Fados com início às 21h. Para o jantar, a organização preparou caldo-verde para todos os inscritos na atividade.

Gil Vicente, Pois!

O espetáculo anual de Teatro da Jobra ‘Gil Vicente, Pois!’ apresenta-se no Cineteatro Alba, às 21h30.

Jantar em Honra de São Roque

A comissão de festas de Vilarinho de São Roque prepara um jantar, de vitela e cabrito assados, para a comunidade local e quem se quiser juntar ao convívio na pitoresca aldeia, a partir das 19h30.

Jantar com Fados

A Probranca Ipss organiza uma noite de música, com início às 20h30, com o propósito simultâneo de promover o convívio entre pares e angariar fundos para a Associação. Cristina Moleira, Helena Silva, Matos da Silva e Pedro Valente dão voz ao Fado, acompanhados pelos instrumentos de Almerindo Valente e Tonecas Pereira.

DOMINGO

2º Passeio de Motas e Motorizadas

A Comissão de Festas da Santa Eufémia 2024 prepara o 2º Passeio de Motas e Motorizadas, com ponto de encontro na Capela da Santa Eufémia, em Beduido, Alquerubim, às 9h.

8º Festival de Concertinas de Mouquim

A UDCM – União Desportiva e Cultural de Mouquim vai realizar o 8º Festival de Concertinas da Rota dos Moinhos, em parceria com o Município de Albergaria e Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, na sede do grupo.

Escola de Concertinas UDCM, Ruizinho de Penacova, As da Concertina, Miguelito, Sons da Concertina, Taty, Grupo de Concertinas Raízes de Segadães, Amigos de se Ver, Grupo de Concertinas de Gouveia, Amigos da Recanati, Grupo Musical Juventude Branquense, Grupo de Concertina Barreta, Grupo de Concertinas Turma da Bola, Unidos de Vila Régia e Grupo Concertinas Mouquim compõe o cartaz do grande certame de música tradicional.

Uma Vida Singular (cinema)

A história verídica de Sir Nicholas “Nicky” Winton, um jovem corretor da bolsa londrino que, juntamente com Trevor Chadwick e Doreen Warriner do Comité Britânico para os Refugiados na Checoslováquia, que resgatou 669 crianças aos nazis nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, é contada no filme ‘Uma Vida Singular’ do realizador James Hawes.

O filme passa no Cineteatro Alba às 18h.