• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Jovem albergariense nomeado para prémio nos “Globos do Samba”

Jovem albergariense nomeado para prémio  nos “Globos do Samba”
Márcio Pinho, da A.C.R. Escola de Samba Unidos de Vila Régia, nomeado para melhor "Passista Masculino" // Fotografia: Manuel Antão

O albergariense Márcio Pinho, da A.C.R. Escola de Samba Unidos de Vila Régia, está nomeado para melhor “passista masculino” no âmbito dos Globos do Samba. 

Os Globos do Samba são uma iniciativa do G.R.E.S. Trepa de Estarreja e têm como principal objetivo premiar o trabalho das escolas de samba e dos sambistas de Portugal que mais se destacaram ao longo de cada ano, aproveitando assim o crescimento desta cultura no país e de toda a sua envolvência.

Márcio Pinho está nomeado pela segunda vez e afirma estar surpreso por ter sido escolhido mais uma vez. “Este ano foi uma surpresa! Será com um gostinho especial, pois vou representar a escola que me viu crescer neste meu mundo. Porque somos (Unidos de Vila Régia) uma escola pequenina e nem todas as escolas sabem da nossa existência… daí ser uma grande surpresa para mim estar nomeado como um dos 4 melhores passista masculino a nível nacional. (…) No ano passado fui nomeado pela Escola de Samba “Os Morenos” porque as nomeações foram referentes a 2018 e, nesse ano, tomei por opção experimentar algo diferente no qual desfilei pelos “morenos” escola de samba de Estarreja!”, afirmou ao Jornal de Albergaria.

O jovem vai “fazer 6 anos de Carnaval (5 na escola de samba Unidos de Vila Régia, e 1 foi na escola de samba Os Morenos (2018)” e explica que “o gosto pela dança foi incutido pela minha madrinha de batismo. Começou tudo por um evento organizado pela Escola de Samba Unidos de Vila Régia, o “Albergaria Contigo, Albergaria com Samba”. Estavam a precisar de alguém para distribuir flayers e a minha madrinha veio-me chamar para ir fazer essa distribuição. Depois segui um ensaio, dois, três… E fiquei!”, contou-nos.

Jornal de Albergaria - Jovem Albergariense Nomeado Para Prémio Nos “globos Do Samba”

As categorias a concurso, são englobadas em 3 grupos, são eles: Coletivos (bateria, grupo/Ala de Passistas, Comissão de Frente, Escola em Palco, Escola de Samba e Harmonia); Individuais (Madrinha de Bateria, Mestre-Sala, Porta-Bandeira, Carnavalesco / Comissão de Carnaval, Samba-Enredo e Passista Masculino) e Carreira (Individualidade e mérito).

Segundo a organização, a categoria de “passista masculino”, na qual está nomeado Márcio Pinho, “visa premiar o desempenho individual ao longo do ano, quer em desfile quer em palco, do passista masculino”. Nomeados na mesma categoria estão também Hugo Neves, da Juventude Vareira (Ovar); Nelson Lanz, de “Os Morenos” (Estarreja) e Hélder Ferreira, da Kan-Kans (Ovar).

A votação online será aberta ao público em geral, em globos.sambacomvida.com. A data de votação online será anunciada muito em breve pela organização. A decisão final será divulgadaa 27 de Março 2020, no Espaço do Samba Com Vida no Parque Municipal de Estarreja.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!