• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - Ab Albergaria Site


Jogadores do GRC Telhadela ajudam pessoas sem-abrigo

  • Categorias Atualidade
  • 21 de Maio, 2020
  • 33 Visualizações
Jogadores do GRC Telhadela ajudam pessoas sem-abrigo

São tempos de incerteza estes que vivemos. Tempos em que nos é pedi­do para ficar no conforto do nosso lar. Mas, e aqueles que não têm uma casa para ficar?! Nesta altura de in­certezas e de adversidades, que aca­bam por afetar todos de uma maneira ou de outra, é tempo de nos lembrar­mos daqueles que mais precisam! Foi a pensar nas dificuldades que as pessoas sem abrigo passam, que a equipa sénior do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela decidiu “arre­gaçar as mangas” e preparar-se para o “jogo mais importante da época”.

O mote foi lançado pelo treinador da equipa dos seniores, Paulo Pereira, que ficou sensibilizado com a falta de condições daqueles que nesta altura estão mais desprotegidos e quis fazer algo para ajudar. “Trabalhei vários anos em África como mi­litar e vi pessoas com muitas dificuldades e isso chocou-me imenso… Fiquei sempre com a ideia de ajudar aqueles que mais necessitam. Nesta altu­ra em que temos de estar todos e m casa pensei: e aqueles que não tem casa?! E a ideia de irmos ajudar os sem abrigo surgiu assim… explica Paulo Pereira, que comanda a equipa principal do GRC Te­lhadela desde fevereiro deste ano. O trei­nador não deixa de elogiar a equipa que aceitou o desafio desde o primeiro mi­nuto. “Os meus atletas aceitarem logo e reuniram todos os esforços para que esta ação fosse avante. Tenho uma equipa fa­bulosa. A ideia foi minha, mas o mérito é todo deles”, evidencia.

O clube desenvolveu durante cerca de três semanas, uma campanha de angaria­ção de bens essenciais. Neste “jogo” não houve rivais. Todos foram chamados a contribuir. Jogadores, adeptos, simpati­zantes, amigos, familiares e até jogadores de outras equipas do distrito de Aveiro ti­veram a oportunidade de contribuir para o sucesso desejado desta ação solidária.

Jornal de Albergaria - Atualidade 5 Telhadela 4

Jornal de Albergaria - Atualidade 5 Telhadela

A primeira entrega decorreu na noite do passado dia 10 de maio e foi acom­panhada por uma instituição do Porto, a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. O relógio marcava 18:00h quando vá­rios elementos do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela partiram rumo ao Porto e perto das 1:30 da madrugada quando regressaram. Vieram de cora­ção cheio e com a certeza de que peque­nos gestos podem fazer a diferença na vida de alguém!

O GRC Telhadela agradece todas as contribuições e deixa no ar a expectativa de a iniciativa se voltar a repetir no futu­ro. “Dizem que os desafios são para se­rem aceites e assim o fizemos, acolhemos o repto lançado à nossa equipa sénior pelo seu treinador Paulo Pereira. Ajudar o próximo, particularmente nesta época atípica em que vivemos, revela-se uma atitude de grande altruísmo. (…) Com esta vivência, todos os intervenientes saíram mais ricos como seres humanos. Quando vemos reportagens televisivas sobre o tema estamos longe de imaginar o que se sente no terreno. Foi de facto uma experiência avassaladora”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!