GRC Telhadela espera fazer melhor nesta época

GRC Telhadela espera fazer melhor nesta época
GRC Telhadela

O GRC Telhadela apresentou-se como uma das equipas “sensação” do Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Futsal de Aveiro da época passada. Mesmo não tendo assumido objetivos específicos, foi o sexto classificado da 2.ª Divisão Distrital, a apenas três pontos da zona de promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso. A jogar em casa, o conjunto telhadelense conseguiu dos melhores registos do campeonato: a equipa consumou 7 vitórias consecutivas e este registo apenas foi travado na deslocação a Barcouço. “No início da época 2017/2018 se calhar não pensava ficar a três pontos da subida, mas no decorrer do campeonato e com as qualidades que fui vendo dentro do plantel penso que aquilo que atingimos não foi uma surpresa, pelo menos não foi para mim. Passamos um mau bocado devido às lesões de vários jogadores, mas nós temos muita qualidade…”, afirmou o treinador José Bastos.

Para a época 2018/2019, a equipa parte com a ambição de melhorar os números da temporada passada. Depois de “uma época relativamente boa queremos continuar a trabalhar para alcançar os objetivos da subida”. Mas pode dizer-se que a equipa do GRC Telhadela é uma candidata assumida à subida de divisão?! A resposta do treinador é imediata: “Sim, podemos assumir que sim. Acho que  temos qualidade para isso. Mantemos o plantel praticamente todo e mais alguns reforços que nos vêm ajudar”, disse o treinador.

Este ano a equipa foi reforçada com as chegadas de João Carlos (ex-CRECUS), Gonçalo (ex-júnior do Futsal Azeméis), Valdo e Bruno Martins, que se juntam a Rui, Edgar, Vítor Hugo, Mika, Mateus, Damião, Rui Mortágua, JP, Miguel Capela, Joel, Sérgio e Diogo, que renovaram. “Melhoramos a equipa técnica, o que acho que é fundamental. Temos um treinador de guarda-redes, temos um fisioterapeuta/preparador físico e ainda um adjunto que nos vai ajudar bastante durante a época. Penso que isso é um ponto positivo para nós nesta época. Não conhecemos as equipas que vão entrar e de momento ainda não consigo avançar nada, mas penso que o campeonato será taco a taco”, afirmou ao Jornal de Albergaria.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!