• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Fernando Nunes assume a liderança da JSD Albergaria

Fernando Nunes assume a liderança da JSD Albergaria

Fernando Nunes, 25 anos, natural de São João de Loure, é o novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Albergaria. Assumir a presidência é para o jovem uma “oportunidade de dar seguimento à dedicação e empenho que João Almeida, presidente cessante, disponibilizou a esta causa”.

Na opinião de Fernando Nunes, a “JSD de Albergaria tem a plena consciência de que a sociedade foi atingida por uma avalanche, com um impacto fraturante em termos sociais e económicos, que fez emergir as fraquezas e as debilidades de qualquer comunidade”. Por isso, diz ter uma equipa motivada para este mandato, com novas ideias e projetos. “Procuraremos estar ao lado dos que mais precisam. Como jovens, com a nossa energia e ambição, temos obrigação de sedimentar relações intergeracionais e com isso, termos um município mais inclusivo e solidário”, afirma.

Aproximar os jovens da política é outro dos objetivos traçados.  “Este é o momento de enfrentar os novos desafios que aí vêm, inclusive as eleições autárquicas deste ano. A juventude não se pode demitir de marcar presença. Se queremos ser o futuro, temos de o merecer e conquistá-lo“, remata.

As eleições para a Comissão Política e para a Mesa de Plenário realizaram-se no passado mês de março.

Fernando Nunes licenciou-se em Comunicação e Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda, onde teve uma participação ativa na Associação Académica como presidente do núcleo de estudantes do seu curso. Frequentou ainda o mestrado em Marketing no ISCA-UA. Atualmente é assistente de vendas numa multinacional da área da construção civil e industrial.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!