• Jornal de Albergaria - Banner Avelab
  • Jornal de Albergaria - Ab Albergaria Site


Em altura de risco para o sedentarismo DGS lança diretório de promoção à atividade física

  • Categorias Atualidade
  • 6 de Abril, 2020
  • 255 Visualizações
Em altura de risco para o sedentarismo DGS lança diretório de promoção à atividade física

Para assinalar o DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FISICA, a Direção Geral de Saúde (DGS), lança hoje um diretório de atividades, para o atual contexto de isolamento social com diversas iniciativas, para apoio à prática de atividade física da população.

A diretora do programa nacional para a promoção da atividade física da DGS, Marlene Silva, considera que o confinamento social que agora se vive “torna ainda mais importante falar de atividade física e do papel fundamental que tem na manutenção da saúde física e mental” dos indivíduos.

Reforça ainda que a atividade física tem um papel muito importante na gestão do ‘stress’, na promoção de um sono mais tranquilo, na libertação de endorfinas e promoção de emoções positivas e, portanto, é agora mais do que nunca fundamental”.

Este diretório reúne uma série de iniciativas fornecidas por instituições de ensino superior, entidades governamentais e de utilidade pública ligadas à atividade física, exercício e de desporto.

Marlene Silva, lembra que, desde o início do isolamento social causado pela pandemia da covid-19, o programa nacional para a promoção da atividade física da DGS tem emitido uma “série de conselhos” como a dança, o saltar à corda ou atividades com crianças como a macaca ou o jogo do elástico, agora, este diretório apresenta, por exemplo, “aulas em direto”.

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!