- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioEducaçãoMunicípio apoia participação de jovens em atividades de verão de Universidades

Município apoia participação de jovens em atividades de verão de Universidades

- Publicidade -

O município de Albergaria-a-Velha apoiou um total de 16 alunos na participação em atividades de verão das Universidades de Aveiro e do Porto, com o objetivo de estimular o interesse dos alunos do 2º Ciclo ao Secundário a ingressar no Ensino Superior.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha apoiou, este ano, dois projetos de verão que introduzem os jovens estudantes ao Ensino Superior – a Academia de Verão da Universidade de Aveiro, que contou com a participação de 10 estudantes do 3.º Ciclo e Secundário, e o projeto Universidade Júnior da Universidade do Porto, na qual ingressaram 6 estudantes dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundário.

A Academia de Verão, de Aveiro, é um projeto que visa estimular o interesse dos estudantes por percursos académicos na área científica, enquanto a Universidade Júnior, do Porto, o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário, se foca na promoção do gosto pelas diversas áreas do saber e em prestar orientação vocacional aos jovens.

Catarina Mendes, vereadora da Educação, mencionou que a Câmara Municipal já tem por hábito apoiar este tipo de iniciativas e referiu também que ajudaram financeiramente “estes 16 alunos, porque se inscreveram de acordo com o regulamento estipulado para receberem o apoio”. O escalão do aluno e o alojamento eram dois dos fatores que faziam variar o apoio monetário por parte da Câmara Municipal.

Este ano, o município de Albergaria apoiou em 25% do valor da Academia de Verão todos os participantes que não fosse do Escalão A que tiveram a atividade paga na totalidade – 80 euros pelos 5 dias de programa científico – ou do Escalão B que contaram com um apoio de 50% do valor da inscrição. No caso da Universidade Júnior, o município ofereceu aos seis estudantes o pagamento da propina de inscrição, no valor de 100 euros por semana e/ou a oferta de transporte entre a zona de residência e a Universidade do Porto.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!