GameXperience vence a 10ª Edição do Concurso de Ideias #Faz o Teu Futuro

0
208

A 10ª Edição do Concurso de Ideias do Ensino Secundário e Profissional – #Faz o Teu Futuro, fez subir ao palco do Cineteatro Alba, na tarde desta quinta-feira, 20 alunos acompanhados por colegas, professores e mentores dos projetos, no âmbito da Semana do Empreendedorismo do Município de Albergaria.

De um total de 24 equipas foram 10 as ideias selecionadas. Destes os jurados escolheram as três melhores sendo que o vencedor do primeiro prémio para além de receber 100€ por aluno em compras no comércio local e vai representar o Município, dia 29, em Ílhavo, na Final Intermunicipal.

O projeto vencedor foi o GameXpirience, uma criação de Leonardo Coutinho e Rafael Jesus, alunos do 11ºF da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, que estiveram sob a orientação do professor Rogério Silva, mentor João Rodrigues.

Mariana Oliveira, Maria João e Raquel Oliveira, alunas da Escola Secundária, conquistaram o segundo lugar com o projeto SOS Hospital. Com um olhar amigo do ambiente ficou em terceiro lugar a equipa do Colégio de Albergaria, Urban Colector, composta por Daniela Fernandes, Maria Antunes e Ricardo Couto.

Empreendedorismo e Educação

A sessão começou por chamar ao tabelado Catarina Mendes, vereadora da Educação, que parabenizou todos os participantes pela criatividade e coragem. Depois de largos agradecimentos a pais, professores, mentores, júri e participantes, Catariana Mendes desejou boa sorte a todos “e fazer um agradecimento pelo facto de terem aceitado este desafio um desafio a pensar, a estruturar ideias, a estruturar projetos e o maior desafio expor o vosso projeto connosco e lançarem-se na aventura de um concurso”.

António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, com boa disposição, agradeceu aos participantes, professores e pais por apoiarem estas iniciativas entre os mais novos.

Enquanto os jurados – Ana Patrícia Carrancho, Carmo Ambrósio e Paulo Marques – decidiam a quem atribuir os primeiros prémios, os alunos assistiram com entusiasmo à atuação do músico Sérgio Cerqueira que interpretou canções de artistas como Buba Espinho e Dama, Nininho Vaz Maia e Quim Barreiros.