• Jornal de Albergaria - Banner Avelab


Doutorando na Universidade de Aveiro cria alternativa ao ventilador

  • Categorias COVID-19
  • 28 de Março, 2020
  • 750 Visualizações
Doutorando na Universidade de Aveiro cria alternativa ao ventilador

Um médico e doutorando na Universidade de Aveiro criou uma solução alternativa aos ventiladores tradicionais na ventilação em doentes com covid-19, anunciou ontem fonte académica.

A Universidade de Aveiro depois de ter anunciado, na passada quinta-feira, que reúne condições para realizar até 200 rastreios por dia à covid-19, ao material biológico recolhido nos hospitais da região de Aveiro, apresenta agora mais uma solução no combate à pandemia Coronavírus.

Anestesiologista no Hospital de Gaia, Paulo Roberto, que também é doutorando de Biomedicina na Universidade de Aveiro, está a ultimar uma nova solução de recurso para doentes com covid-19 que necessitem de sistemas não invasivos de ventilação assistida.

A solução, segundo refere a Universidade de Aveiro em comunicado, apoia-se em dispositivos existentes não invasivos e em caso de indisponibilidade dos convencionais mecanismos invasivos de ventilação, e conta com a colaboração de uma equipa de engenheiros da Bosch Termotecnologia que ajuda nos testes.

Saiba mais na edição impressa. Na sua caixa de correio a partir de 2 de abril.

Informações e assinaturas: geral@jornaldealbergaria.pt ou pelo 91 247 00 17

Relacionadas

error: Conteúdo protegido!