Telhadela volta a perder e já não se safa

0
333

A equipa do Telhadela perdeu na receção ao Arrifanense e com este resultado já não se consegue manter no Campeonato Grande Hotel de Luso na próxima temporada.

Com o destino traçado, a equipa da casa ainda tentou dar uma última alegria aos adeptos e até teve o resultado na mão, mas deixou fugir nos instantes finais.

O Arrifanense entrou melhor, com mais posse, mais perigo, mas não conseguia rematar com eficácia. Por sua vez, o Telhadela aproveitava contra-ataques rápidos para tentar chegar-se à frente.

Fernando Sá confirmou a superioridade do Arrifanense e apontou o primeiro da partida, mas a reação da equipa contrária surgiu rapidamente, com golo de Tiago Tavares. O empate prevaleceu até ao intervalo.

Retomada a partida, a segunda parte trouxe mais golos e emoção até ao fim. Perto dos 30 minutos, Frederico Silva aproveitou uma desatenção na cobrança de um lançamento lateral e fez o 2-1 para a equipa da casa. A resposta do Arrifanense apareceu logo depois, por Nuno Vendeira.

O jogo ficou partido e deu aso a ataques rápidos e perigosos de ambas as partes. Logo aos 30’, um autogolo ajudou o Telhadela que se manteve em vantagem até aos derradeiros minutos. Já a jogar com guarda-redes avançado, o Arrifanense não conseguia transpor a linha defensiva da equipa da casa e sofreu mesmo o 4-2 aos 37’.

Quando se pensava que o Telhadela iria ficar com os três pontos, os últimos dois minutos trouxeram três golos da equipa de Arrifana, que ‘roubou’ assim os pontos à equipa de Ribeira de Fráguas.

Ao intervalo, três adeptos da equipa do Telhadela receberam, pela equipa sénior e direção do clube, um prémio por assiduidade. Nuno Dias, Odete Silva e Beatriz não falharam nenhum jogo do Telhadela esta época, em casa ou fora.

Interrogados no final pelo Jornal de Albergaria, Nuno Dias descreveu a época como “muito má”, mas sublinhou que “a ganhar ou a perder, Telhadela sempre”. Os três adeptos são de Ribeira de Fráguas e, pelo menos, Nuno já acompanha a equipa há 15 anos, depois de ter sido atleta do clube.