Ao passo que o Campeonato Grande Hotel de Luso se aproxima do fim, começa a fase em que para os aflitos, qualquer ponto pode significar a sobrevivência no topo do futsal distrital.
O Telhadela recebeu o Mozelos, e apesar do bom início de jogo, a turma de Ribeira de Fráguas acabou por sofrer uma derrota que pode custar caro.
O começo foi forte e deu sinais positivos. Aos oito minutos de jogo, já a equipa da casa vencia por 2-1, e estava por cima do adversário. Aos 15’ minutos de jogo, surge novo golo para o Telhadela, que acentua a fase difícil que o Mozelos atravessava, ao estar há três jornadas sem vencer.
Porém, logo após sofrer o 3-1, o Mozelos reduziu para 3-2, com golo de João Freitas. A escassos segundos do intervalo, Henrique Pinto gela o Pavilhão Gimnodesportivo de Telhadela, ao empatar a partida.
A segunda parte não correu de feição à equipa da casa. O cansaço, a falta de ideias e clarividência para ultrapassar a defensiva adversária apoderaram-se do Telhadela, que tropeçou mais duas vezes. Aos 28’, João Freitas voltou a fazer gosto ao pé e já perto do final, a equipa de Mozelos fez o 5-3 final.
Com este resultado, o Telhadela está em 13º lugar, com 21 pontos a seis pontos do 12º, o Travassô.