SC Alba apresenta equipas em noite de convívio, partilha e emoção

0
526

A apresentação dos escalões para a nova época desportiva teve lugar no centro da cidade, junto aos adeptos e famílias dos atletas. A noite fez-se de gestos simbólicos, discursos de garra e palavras sentidas de quem há muito é “apaixonado pelo Alba”.

As equipas para a nova época desportiva do Sport Clube (SC) Alba foram, na noite de sexta-feira, dia 6, apresentadas em ambiente festivo, na Alameda 5 de Outubro, entre tasquinhas, animação musical, muito convívio e a Loja Alba aberta por José Barbosa – o famoso Encrenca, cobrador do Clube.

“Este é o segundo ano em que apresentamos as equipas neste modelo. A ideia é trazer o Clube para o centro da cidade e abrir a nova época junto da comunidade, que é quem mantém os clubes vivos”, partilhava Rúben Coelho, vice-presidente do SC Alba.

Por ordem crescente de idades foram chamados por Sara Branco, apresentadora da noite, os escalões em campo para a época 2023/24, que arrancou há três-quatro semanas: Petizes, Tranquinas B e A, Benjamins B e A, Infantis B e A, Iniciados B e A, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos. Para surpresa dos dois escalões mais novos, a equipa Seniores acompanhou-os a palco, num momento simbólico de troca de apreciação e reconhecimento pelo trabalho uns dos outros.

Os escalões subiram a palco acompanhados pela respetiva equipa técnica e, um a um, os atletas foram-se apresentando pelo nome próprio. No final, cada uma das equipas despediu-se do público com o seu “grito” alusivo ao Alba.

“Isto diz-me muito”

Ilídio Coelho, presidente do SC Alba, agradeceu ao Município de Albergaria pelo apoio na realização do evento e deixou igualmente um obrigado a todos os presentes – atletas e convidados. “Que seja uma época de muito sucesso, que traga muitas vitórias e que levem o nome do Clube o mais longe possível”, deseja.

Para finalizar a noite, Sara Branco chamou ao palco todos os diretores de escalão e funcionários que vestem diariamente a camisola das mais diversas formas – de motoristas a gestores de redes sociais, passando pela equipa médica, entre muitos outros. No vasta grupo de colaboradores do Alba estava a aniversariante Andreia Silva, que teve direito a bolo e parabéns cantados pelo público.

Foram as palavras do acarinhado Encrenca que fecharam o microfone. “Não sou muito bom orador, mas sendo apaixonado pelo Alba há mais de 40 anos, estes momentos mexem comigo. Isto diz-me muito. Estou muito contente com este evento. As pessoas aderiram e agradeço muito a vossa presença”, despede-se.

A noite terminou com o palco cheio de pequenos adeptos com grandes vozes, a cantar pelo Alba. O treinador, também apelidado de T’Ilídio, reforçou a mensagem de força para a nova época e prometeu “fazer frente” às adversidades enquanto estiver à cabeça do Clube.