Reviravolta mantém Branca Activa na luta pelo título

0
379

A visita ao terreno da PARC B revelou-se difícil, mas a equipa da Branca trouxe os três pontos para casa, deixando-os a um ponto do primeiro lugar na fase de apuramento de campeão.

A luta mantém-se viva entre Azagães e Branca Activa. Com um fosso de nove pontos para o terceiro lugar, são estas as duas equipas que lutam para ganhar o troféu da segunda divisão distrital de futsal, assim como garantir um lugar no Campeonato Grande Hotel de Luso no próximo ano.

Ainda assim, a visita ao lanterna vermelha fez o Branca Activa suar, e muito, para obter a vitória. A primeira parte não correu de feição aos branquenses, que foram para o intervalo a perder por 2-0.

O segundo tempo começou com a reação da equipa da Branca, por João Fonseca, e o empate surgiu quando o adversário esteve com menos um em campo. Rui Valente aproveitou a vantagem numérica para dar alento à sua equipa, que apenas perto do fim, aos 37’, alcançou o golo da vitória, novamente por João Fonseca.

Os branquenses têm mais 5 jogos pela frente e o último jogo pode mesmo ser considerada uma finalíssima, se tudo continuar assim, porque a jornada 14 opõe o Azagães, primeiro classificado, ao Branca Activa, segundo.