Retomada da LIGA NOS

0
245

A Liga NOS está de regresso após a sus­pensão devido à Co­vid-19, entre dia 3 de junho e 26 de julho, com jogos pratica­mente todos os dias.
O primeiro jogo da retoma do campeonato irá colocar frente-a-frente o Portimonen­se e Gil Vicente pelas 19h00. Nesse mesmo dia, o FC Porto desloca-se ao recinto do Fa­malicão. Só 185 pessoas vão poder aceder aos estádios em dias de jogo. Apenas poderão aceder ao relvado e às áreas com ligação ao terreno de jogo até 125 pessoas. Na zona técni­ca poderão estar um máximo de 85 pessoas, com elementos como jogadores, staff técnico, equipa de arbitragem, delega­dos da Liga, segurança públi­ca ou privada, médico anti­doping ou ainda o técnico do videoárbitro. Antes, ao inter­valo e depois da partida, terão acesso ao relvado os técnicos afectos à publicidade ou trans­missão televisiva ou técnico do relvado, até um limite de 15 pessoas.
Já a zona externa ao relva­do estará reservada a apanha bolas, jornalistas de pista e fotojornalistas, operadores de câmara e também elementos de segurança, até um máxi­mo de 25 pessoas. As outras áreas sem acesso ao relvado, que terão lotação máxima de 60 pessoas, estão reservadas a órgão de comunicação social, estatísticas ou relacionados com a transmissão televisiva, órgãos sociais dos clubes e for­ças de segurança. Foi suspenso o cumprimento fÍsico entre jo­gadores e staff.
Os jogadores terão que ficar em isolamento social fora do período de treinos e jogos e a assinatura de um compromis­so de honra.
Jornal de Albergaria - Tabela Jogos
Estádios aprovados para receber jogos da Liga NOS
Serão 17 estádios que vão receber as partidas das 10 jor­nadas finais. Das 18 equipas que estarão em prova, só o Be­lenenses SAD e o Santa Clara não irão poder jogar nos seus habituais recintos. Irão jogar na Cidade do Futebol. Os jogos se­rão realizados à porta fechada, sem público. Os estádios que irão receber as 10 jornadas fi­nais são:
– Estádio do Dragão: Porto
– Estádio da Luz: Benfica
– Estádio municipal de Braga: Braga
– Estádio José Alvalade: Spor­ting
– Estádio dos Arcos: Rio Ave
– Estádio D. Afonso Henri­ques: V. Guimarães
– Estádio municipal de Fama­licão: Famalicão
– Estádio de Moreira de Cónegos : Moreirense
– Cidade do Futebol : Santa Clara e Belenenses SAD
– Estádio Cidade de Barcelos : Gil Vicente
– Estádio do Bessa: Boavista;
– Estádio do Bonfim: V. Setú­bal ;
– Estádio João Cardoso: Ton­dela;
-Estádio dos Barreiros: Marí­timo ; -Estádio Capi­tal do Movel: Paços de Ferreira; Portimão
– Estádio : Portimonense
– Complexo Desportivo do Clube Desportivo das Aves: Aves.
 
[easy_image_gallery gallery=”559″]
 

O regresso do futebol  “lá fora”

Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o re­gresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espa­nha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada.