A Liga NOS está de regresso após a suspensão devido à Covid-19, entre dia 3 de junho e 26 de julho, com jogos praticamente todos os dias.
O primeiro jogo da retoma do campeonato irá colocar frente-a-frente o Portimonense e Gil Vicente pelas 19h00. Nesse mesmo dia, o FC Porto desloca-se ao recinto do Famalicão. Só 185 pessoas vão poder aceder aos estádios em dias de jogo. Apenas poderão aceder ao relvado e às áreas com ligação ao terreno de jogo até 125 pessoas. Na zona técnica poderão estar um máximo de 85 pessoas, com elementos como jogadores, staff técnico, equipa de arbitragem, delegados da Liga, segurança pública ou privada, médico antidoping ou ainda o técnico do videoárbitro. Antes, ao intervalo e depois da partida, terão acesso ao relvado os técnicos afectos à publicidade ou transmissão televisiva ou técnico do relvado, até um limite de 15 pessoas.
Já a zona externa ao relvado estará reservada a apanha bolas, jornalistas de pista e fotojornalistas, operadores de câmara e também elementos de segurança, até um máximo de 25 pessoas. As outras áreas sem acesso ao relvado, que terão lotação máxima de 60 pessoas, estão reservadas a órgão de comunicação social, estatísticas ou relacionados com a transmissão televisiva, órgãos sociais dos clubes e forças de segurança. Foi suspenso o cumprimento fÍsico entre jogadores e staff.
Os jogadores terão que ficar em isolamento social fora do período de treinos e jogos e a assinatura de um compromisso de honra.
Estádios aprovados para receber jogos da Liga NOS
Serão 17 estádios que vão receber as partidas das 10 jornadas finais. Das 18 equipas que estarão em prova, só o Belenenses SAD e o Santa Clara não irão poder jogar nos seus habituais recintos. Irão jogar na Cidade do Futebol. Os jogos serão realizados à porta fechada, sem público. Os estádios que irão receber as 10 jornadas finais são:
– Estádio do Dragão: Porto
– Estádio da Luz: Benfica
– Estádio municipal de Braga: Braga
– Estádio José Alvalade: Sporting
– Estádio dos Arcos: Rio Ave
– Estádio D. Afonso Henriques: V. Guimarães
– Estádio municipal de Famalicão: Famalicão
– Estádio de Moreira de Cónegos : Moreirense
– Cidade do Futebol : Santa Clara e Belenenses SAD
– Estádio Cidade de Barcelos : Gil Vicente
– Estádio do Bessa: Boavista;
– Estádio do Bonfim: V. Setúbal ;
– Estádio João Cardoso: Tondela;
-Estádio dos Barreiros: Marítimo ; -Estádio Capital do Movel: Paços de Ferreira; Portimão
– Estádio : Portimonense
– Complexo Desportivo do Clube Desportivo das Aves: Aves.
[easy_image_gallery gallery=”559″]
O regresso do futebol “lá fora”
Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada.