O Cineteatro Alba abriu portas na noite de ontem para acolher a terceira edição dos Prémios Martins Pereira, gala do SC Alba que premiou os atletas, dirigentes e staff do clube, em nova homenagem prestada à família do Comendador.
Passadeira azul e laços amarelos receberam as centenas de pessoas que se dirigiram à Sala Principal do Cineteatro Alba, que abriu portas pouco antes das 21h. As cores do Alba faziam-se representar na entrada da sala de espetáculos e também na indumentária de vários atletas que subiriam mais tarde ao palco.
A família Martins Pereira, representada por Maria Emília Martins Pereira, viúva de António Augusto Martins Pereira, assim como os seus filhos, Pedro Martins Pereira, José Luís Martins Pereira, e netos, António e André Martins Pereira, tinham lugares reservados na primeira fila do evento.
Após a atuação musical de dois alunos da Jobra, a gala iniciou com um vídeo introdutório da família Martins Pereira e a sua contribuição para o desenvolvimento socioeconómico de Albergaria-a-Velha. Maria Emília e Pedro Martins Pereira subiram a palco depois de chamados pelo presidente do SC Alba, Ilídio Coelho, e, emocionados, deram umas palavras ao público.
A gala depois prosseguiu para a entrega de prémios a todos os escalões de futebol de sete, nove e onze, melhores jogadores dos escalões, melhores dirigentes e melhores treinadores, além do prémio revelação e de mérito e excelência, entregues no final.
Pelo meio, Sérgio Cerqueira foi o convidado da noite para trazer animação musical, cantando êxitos nacionais e internacionais, para o gaudio dos presentes. A apresentação ficou a cargo de Catarina Gamelas e José Rui Branco, que soltou, por várias vezes, gargalhadas do público com o seu humor.
Os vencedores discursaram, os mais pequenos gritaram pelo SC Alba a plenos pulmões e, no final, novamente com a presença de Sérgio Cerqueira, cantou-se o hino do clube, para terminar mais uma noite de gala, que marcou o final de mais uma época desportiva.
Os premiados:
Petizes – Todos
Traquinas B – João Castanheira
Traquinas A – Daniel Correia
Benjamins B – Martim Botelho
Benjamins A2 – Xavier Vinhas
Benjamins A1 – Tomás Soares
Infantis B – Miguel
Infantis A – Diogo Pintor
Melhor Diretor Futebol 7 – Inês Vinhas
Melhor Treinador Futebol 7 – Pedro Roque
Iniciados B – David Dias
Iniciados – Tomás Silva
Juvenis – Martim Alves
Juniores – Tiago Domingues
Seniores – João Pedro
Veteranos – José Pinho
Melhor Diretor Futebol 11 – Ana Azevedo
Melhor Treinador Futebol 11 – Bruno
Prémio Revelação – Henrique Gonçalves
Prémio Mérito e Excelência – Pedro Martins Pereira





























































